Kiss: Gene Simmons ouvirá cientistas, não políticos, sobre retomada de shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook / Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista e baixista Gene Simmons falou sobre os efeitos da pandemia do novo coronavírus nos planos do Kiss. A banda estava em sua turnê de despedida, "End of the Road", com shows marcados por todo o mundo durante o ano todo - inclusive no Brasil - quando a Covid-19 se tornou um problema mundial.

Sepultura, Kiss, Madonna e outros: Guitarristas gravam cover beneficente do The PolicePlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em uma transmissão feita pelo Facebook com o embaixador americano da Nova Zelândia e Samoa, Scott Brown, com transcrição via Blabbermouth, Simmons destacou que o hiato da "End of the Road" não tem a ver com ele ou com a banda. Logo, não se deve pensar de forma egoísta com relação à interrupção das atividades, ou mesmo ao retorno.

"O mais importante é manter todo mundo a salvo, pois amamos todos. Sem os fãs, não somos nada - eu estaria te perguntando se você quer batata frita junto do seu hambúrguer. Aliás, a pessoa que trabalha com isso é mais legal do que eu jamais pude ser. Enfim, é menos sobre me engrandecer e mais sobre segurança", afirmou.

O músico afirmou que a retomada da turnê será feita de forma bastante cautelosa - e não há planos para fazer isso no momento. "Assim que tivermos uma vacina e os cientistas, não os políticos, falarem para nós que dá para sair e celebrar a vida, nós vamos fazer isso", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida, o embaixador perguntou se há um número de pessoas para as quais ele gostaria de se apresentar assim que a pandemia do novo coronavírus se atenuar. Há um temor geral de que, mesmo após a redução dos casos - algo que está longe de acontecer em escala mundial -, promover eventos com grandes aglomerações pode fazer com que a doença volte a circular de forma intensa.

Gene, então, respondeu que cada região tem regras específicas. "Moram mais pessoas na região de Los Angeles do que em toda a Austrália - umas 28 milhões de pessoas. Nova York é ainda mais populosa. É difícil falar de distanciamento social morando em um apartamento comum. Precisamos definir isso - os cientistas e os políticos. Devem existir regras diferentes para Nova York, Londres, Paris, Tóquio e por aí vai. Há mais pessoas em Tóquio do que em todas essas cidades, pois estão todas morando em grandes prédios. Ainda tem a China e a Índia, onde tem mais de um bilhão de pessoas em cada país", respondeu.

Por fim, ele comentou: "Espero que políticos e cientistas se juntem e compreendam que devem existir regras diferentes para cada local. Você não precisa ser um gênio para chegar a essa conclusão".

Assista à transmissão na íntegra (em inglês, sem legendas):

Kiss não faz shows até acharem cura para Covid-19

Recentemente, Gene Simmons declarou em entrevista ao programa de TV Good Morning L.A. que o Kiss não voltará a fazer shows até que uma cura para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, seja encontrada. Vale lembrar que a banda tem seis apresentações marcadas no Brasil para novembro deste ano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nós vamos voltar quando estiver seguro, quando houver uma cura. Nunca colocaríamos nossos fãs em perigo, ou nós mesmos", disse Simmons, em menção à turnê de despedida da banda, "End of the Road".

O "Demon" destacou que as perdas financeiras causadas pelo distanciamento social não são nada perto do que essa medida evitou: um número ainda mais trágico de mortes. "Podemos falar sobre os grandes números, os bilhões de dólares perdidos. Os ricos, famosos e bonitões, que usam roupas bobas como essa que estou usando... bilhões de dólares pelo ralo. E daí? Estamos falando de mães solteiras e famílias que vivem a cada salário recebido", afirmou.

Kiss: banda não volta a fazer shows até acharem cura para Covid-19, diz GeneKiss
Banda não volta a fazer shows até acharem cura para Covid-19, diz Gene

A declaração de Gene Simmons a respeito de voltar à estrada apenas quando houver uma cura para Covid-19 chama atenção dos fãs brasileiros, já que a turnê do Kiss pelo Brasil, originalmente marcada para maio, já foi adiada para novembro deste ano. São, ao todo, seis apresentações.

Os shows estão marcados para:

- 10/11 - Estádio Nilson Nelson, Brasília (DF)
- 12/11 - Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
- 14/11 - Allianz Parque, São Paulo (SP)
- 15/11 - Arena Eurobike, Ribeirão Preto (SP)
- 17/11 - Pedreira Paulo Leminski, Curitiba (PR)
- 19/11 - Local a confirmar, Porto Alegre (RS)

Todos os ingressos já adquiridos serão válidos para as respectivas novas datas, não havendo necessidade de troca/substituição de nenhum ticket. Para mais informações, a recomendação é buscar a empresa que tenha feito a venda originalmente.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kiss"


Sepultura, Kiss, Madonna e outros: Guitarristas gravam cover beneficente do The PoliceSepultura, Kiss, Madonna e outros
Guitarristas gravam cover beneficente do The Police

Chris Jericho: lutador de wrestling divulga primeiro vídeo de sua banda cover do KissKontratak Kultural: Nothin' To Lose - A formação do Kiss (vídeo)

Kiss: ex-BBB recomenda e Gene Simmons divulga brasileiros tocando DominoKiss
Ex-BBB recomenda e Gene Simmons divulga brasileiros tocando "Domino"

Kiss: Gene Simmons diz que vai ouvir cientistas, não políticos, para retomar turnêsKiss
Gene Simmons diz que vai ouvir cientistas, não políticos, para retomar turnês

Em 12/05/1958: nascia o baterista Eric Singer

Kiss: Paul Stanley diz que coronavírus não é como o H1N1Kiss
Paul Stanley diz que coronavírus não é como o H1N1

Little Richard: Mick Jagger, Ringo Starr, Jimmy Page e outros lamentam a morteLittle Richard
Mick Jagger, Ringo Starr, Jimmy Page e outros lamentam a morte

Kiss: 15 ótimos shows da banda para assistir durante isolamentoKiss
15 ótimos shows da banda para assistir durante isolamento

Kiss: autobiografia de Ace Frehley será lançada no Brasil em 2020

Ghost: Tobias Forge levaria netos para show do Kiss sem membros originaisGhost
Tobias Forge levaria netos para show do Kiss sem membros originais

Gene Simmons: Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!Gene Simmons
"Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"


Plágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metalPlágio ou coincidência
Trechos semelhantes no rock/metal

Sexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualSexo e Rock and Roll
Músicas com conotação sexual


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280