Kiss não volta a fazer shows até acharem cura para Covid-19, diz Gene
Por Igor Miranda
Fonte: Good Morning LA / iHeartRadio
Postado em 29 de abril de 2020
O vocalista e baixista Gene Simmons, revelou em entrevista ao programa de TV Good Morning L.A. que o Kiss não voltará a fazer shows até que uma cura para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, seja encontrada. Mais de 210 mil pessoas morreram devido ao problema de saúde em todo o mundo.
"Nós vamos voltar quando estiver seguro, quando houver uma cura. Nunca colocaríamos nossos fãs em perigo, ou nós mesmos", disse Simmons, em menção à turnê de despedida da banda, "End of the Road" - que tem seis shows marcados no Brasil, anteriormente marcados para maio, porém, agora, adiados para novembro deste ano.
O "Demon" destacou que as perdas financeiras causadas pelo distanciamento social não são nada perto do que essa medida evitou: um número ainda mais trágico de mortes. "Podemos falar sobre os grandes números, os bilhões de dólares perdidos. Os ricos, famosos e bonitões, que usam roupas bobas como essa que estou usando... bilhões de dólares pelo ralo. E daí? Estamos falando de mães solteiras e famílias que vivem a cada salário recebido", afirmou.
O músico reconheceu, ainda, que é preciso ter cuidado não só com os fãs e com os integrantes do Kiss - a equipe que trabalha nos shows também merece toda a atenção. "As pessoas que realmente fazem esses shows, como seguranças, a equipe de turnê, tudo isso... é questão de sobrevivência. As pessoas dentro da infraestrutura de shows e no entorno dela são as que mais estão sofrendo", disse.
Por fim, Simmons destacou que o Kiss está fazendo sua parte para ajudar durante a pandemia. "Acabei de mandar um bom cheque para um hospital infantil aqui em Los Angeles porque temos não apenas crianças sofrendo com isso - temos crianças também lutando contra o câncer. Não temos nada para reclamar. Vivo dizendo: pare de reclamar. Há coisas terríveis acontecendo por aí. Pessoas estão perdendo suas vidas. Estamos nessa juntos", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):
Kiss tem shows marcados no Brasil para novembro
A declaração de Gene Simmons a respeito de voltar à estrada apenas quando houver uma cura para Covid-19 chama atenção dos fãs brasileiros, já que a turnê do Kiss pelo Brasil, originalmente marcada para maio, já foi adiada para novembro deste ano. São, ao todo, seis apresentações.
Os shows estão marcados para:
- 10/11 - Estádio Nilson Nelson, Brasília (DF)
- 12/11 - Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
- 14/11 - Allianz Parque, São Paulo (SP)
- 15/11 - Arena Eurobike, Ribeirão Preto (SP)
- 17/11 - Pedreira Paulo Leminski, Curitiba (PR)
- 19/11 - Local a confirmar, Porto Alegre (RS)
Todos os ingressos já adquiridos serão válidos para as respectivas novas datas, não havendo necessidade de troca/substituição de nenhum ticket. Para mais informações, a recomendação é buscar a empresa que tenha feito a venda originalmente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Briga de tributos tem Blood Fire Death reclamando de Blood Fire Death
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Como era a relação dos Beatles com o dinheiro, segundo Paul McCartney
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth
Axl Rose: por que ele foi o entrevistado mais mala da MTV Brasil, segundo Astrid



A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
A gambiarra que Scott Ian fez para comprar o seu primeiro disco do Kiss
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
Colecionador desembolsa mais de meio milhão de dólares por guitarra de Ace Frehley
Kiss anuncia livro "Kiss Destroyer: The Definitive Visual History"
André Barcinski comenta teoria de que Kiss copiou os Secos & Molhados; "Não faz o menor sentido"
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)



