Kiss não volta a fazer shows até acharem cura para Covid-19, diz Gene
Por Igor Miranda
Fonte: Good Morning LA / iHeartRadio
Postado em 29 de abril de 2020
O vocalista e baixista Gene Simmons, revelou em entrevista ao programa de TV Good Morning L.A. que o Kiss não voltará a fazer shows até que uma cura para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, seja encontrada. Mais de 210 mil pessoas morreram devido ao problema de saúde em todo o mundo.
"Nós vamos voltar quando estiver seguro, quando houver uma cura. Nunca colocaríamos nossos fãs em perigo, ou nós mesmos", disse Simmons, em menção à turnê de despedida da banda, "End of the Road" - que tem seis shows marcados no Brasil, anteriormente marcados para maio, porém, agora, adiados para novembro deste ano.
O "Demon" destacou que as perdas financeiras causadas pelo distanciamento social não são nada perto do que essa medida evitou: um número ainda mais trágico de mortes. "Podemos falar sobre os grandes números, os bilhões de dólares perdidos. Os ricos, famosos e bonitões, que usam roupas bobas como essa que estou usando... bilhões de dólares pelo ralo. E daí? Estamos falando de mães solteiras e famílias que vivem a cada salário recebido", afirmou.
O músico reconheceu, ainda, que é preciso ter cuidado não só com os fãs e com os integrantes do Kiss - a equipe que trabalha nos shows também merece toda a atenção. "As pessoas que realmente fazem esses shows, como seguranças, a equipe de turnê, tudo isso... é questão de sobrevivência. As pessoas dentro da infraestrutura de shows e no entorno dela são as que mais estão sofrendo", disse.
Por fim, Simmons destacou que o Kiss está fazendo sua parte para ajudar durante a pandemia. "Acabei de mandar um bom cheque para um hospital infantil aqui em Los Angeles porque temos não apenas crianças sofrendo com isso - temos crianças também lutando contra o câncer. Não temos nada para reclamar. Vivo dizendo: pare de reclamar. Há coisas terríveis acontecendo por aí. Pessoas estão perdendo suas vidas. Estamos nessa juntos", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):
Kiss tem shows marcados no Brasil para novembro
A declaração de Gene Simmons a respeito de voltar à estrada apenas quando houver uma cura para Covid-19 chama atenção dos fãs brasileiros, já que a turnê do Kiss pelo Brasil, originalmente marcada para maio, já foi adiada para novembro deste ano. São, ao todo, seis apresentações.
Os shows estão marcados para:
- 10/11 - Estádio Nilson Nelson, Brasília (DF)
- 12/11 - Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
- 14/11 - Allianz Parque, São Paulo (SP)
- 15/11 - Arena Eurobike, Ribeirão Preto (SP)
- 17/11 - Pedreira Paulo Leminski, Curitiba (PR)
- 19/11 - Local a confirmar, Porto Alegre (RS)
Todos os ingressos já adquiridos serão válidos para as respectivas novas datas, não havendo necessidade de troca/substituição de nenhum ticket. Para mais informações, a recomendação é buscar a empresa que tenha feito a venda originalmente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show com Edu Falaschi
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes
Recaída no alcoolismo quase matou Phil Collins em 2024
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
As 10 melhores músicas do rock lançadas em 2026 até aqui, segundo a Ultimate Classic Rock
Van Halen: Prejuizo de 85 mil dólares por causa de um M&M marrom
A banda que Clapton queria que afundasse, mas pra tristeza dele, estava ficando cada vez melhor
Titãs e o integrante que era visto como um líder mas saiu por estar em outra



A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
A atitude de Gene Simmons que fazia Scorpions sentir nojo quando abria shows do Kiss
Gene Simmons conta como Paul Stanley reagiu ao ouvir Van Halen pela primeira vez



