Kiss não volta a fazer shows até acharem cura para Covid-19, diz Gene
Por Igor Miranda
Fonte: Good Morning LA / iHeartRadio
Postado em 29 de abril de 2020
O vocalista e baixista Gene Simmons, revelou em entrevista ao programa de TV Good Morning L.A. que o Kiss não voltará a fazer shows até que uma cura para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, seja encontrada. Mais de 210 mil pessoas morreram devido ao problema de saúde em todo o mundo.
"Nós vamos voltar quando estiver seguro, quando houver uma cura. Nunca colocaríamos nossos fãs em perigo, ou nós mesmos", disse Simmons, em menção à turnê de despedida da banda, "End of the Road" - que tem seis shows marcados no Brasil, anteriormente marcados para maio, porém, agora, adiados para novembro deste ano.
O "Demon" destacou que as perdas financeiras causadas pelo distanciamento social não são nada perto do que essa medida evitou: um número ainda mais trágico de mortes. "Podemos falar sobre os grandes números, os bilhões de dólares perdidos. Os ricos, famosos e bonitões, que usam roupas bobas como essa que estou usando... bilhões de dólares pelo ralo. E daí? Estamos falando de mães solteiras e famílias que vivem a cada salário recebido", afirmou.
O músico reconheceu, ainda, que é preciso ter cuidado não só com os fãs e com os integrantes do Kiss - a equipe que trabalha nos shows também merece toda a atenção. "As pessoas que realmente fazem esses shows, como seguranças, a equipe de turnê, tudo isso... é questão de sobrevivência. As pessoas dentro da infraestrutura de shows e no entorno dela são as que mais estão sofrendo", disse.
Por fim, Simmons destacou que o Kiss está fazendo sua parte para ajudar durante a pandemia. "Acabei de mandar um bom cheque para um hospital infantil aqui em Los Angeles porque temos não apenas crianças sofrendo com isso - temos crianças também lutando contra o câncer. Não temos nada para reclamar. Vivo dizendo: pare de reclamar. Há coisas terríveis acontecendo por aí. Pessoas estão perdendo suas vidas. Estamos nessa juntos", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):
Kiss tem shows marcados no Brasil para novembro
A declaração de Gene Simmons a respeito de voltar à estrada apenas quando houver uma cura para Covid-19 chama atenção dos fãs brasileiros, já que a turnê do Kiss pelo Brasil, originalmente marcada para maio, já foi adiada para novembro deste ano. São, ao todo, seis apresentações.
Os shows estão marcados para:
- 10/11 - Estádio Nilson Nelson, Brasília (DF)
- 12/11 - Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
- 14/11 - Allianz Parque, São Paulo (SP)
- 15/11 - Arena Eurobike, Ribeirão Preto (SP)
- 17/11 - Pedreira Paulo Leminski, Curitiba (PR)
- 19/11 - Local a confirmar, Porto Alegre (RS)
Todos os ingressos já adquiridos serão válidos para as respectivas novas datas, não havendo necessidade de troca/substituição de nenhum ticket. Para mais informações, a recomendação é buscar a empresa que tenha feito a venda originalmente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
As pouco lembradas gravações que Elton John fez com os membros dos Beatles
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
Como foi o histórico reencontro de Kiko Loureiro com Luis Mariutti após 25 anos
Bruce Dickinson: ouça o teste dele para entrar no Iron Maiden
O verdadeiro traidor do movimento que fez um dos primeiros hits do rock nacional anos 80

Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Shogun Mojo, nova banda de Tommy Thayer (Kiss), anuncia álbum e libera single
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A música "melosa" do Kiss que fez Gene Simmons querer mudar tudo
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
Quando Slash tentou entrar pro Kiss mas foi rejeitado por um motivo cruel



