Red Hot Chili Peppers: John Frusciante fala sobre volta à banda em primeira entrevista
Por Igor Miranda
Fonte: Ele-King / JFeffects
Postado em 26 de junho de 2020
O guitarrista John Frusciante concedeu uma entrevista ao site japonês Ele-King.net para falar sobre seu retorno ao Red Hot Chili Peppers e outros projetos. O texto foi traduzido parcialmente pelo site John Frusciante Effects, que também aponta que esta é a primeira vez que o músico faz comentários públicos a respeito de sua volta à banda.
Durante o bate-papo, Frusciante explica o motivo pelo qual retornou ao Red Hot Chili Peppers. O músico aponta que encontrou uma boa forma de conciliar o trabalho com o grupo e com seus projetos de música eletrônica, como o Trickfinger.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
"Voltei porque sabia que poderia continuar tocando música eletrônica e eu tenho margem para fazer isso funcionar. Estávamos planejando fazer alguns shows neste ano, mas tudo foi adiado para 2021. Espero que as turnês sejam retomadas em breve", disse.
O músico confirmou que o Red Hot trabalha em um novo disco, embora não tenha apontado nenhuma previsão para lançar esse material. "Estou curtindo a diversão que é voltar ao Red Hot Chili Peppers e tocar músicas que são amadas por muitas pessoas", afirmou.
Ele também apontou o que há de distinto entre trabalhar com o Red Hot Chili Peppers e para seus projetos solo. "A grande diferença é a parte de engenharia de som. Sou engenheiro de som há 13 anos, então, certamente, vou me ater a isso quando gravar uma guitarra ou fazer outra coisa. Uso os sintetizadores que o Red Hot Chili Peppers usava no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. Quando toco música eletrônica, não consigo tocar guitarra ou vocal. E quando faço uma música com guitarra, concentro-me no que pode ser feito no baixo, bateria e vocal", disse.
Leia outros trechos da entrevista no site John Frusciante Effects.
A volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers
Conforme anunciado no último mês de dezembro, John Frusciante retornou ao Red Hot Chili Peppers. Ele ficou fora da banda por uma década, sendo substituído por Josh Klinghoffer neste período.
Um pequeno show, com apenas 3 músicas no repertório, foi realizado no último mês de dezembro, sem Chad Smitn na bateria. Em seguida, o Red Hot faria seus primeiros shows reais com Frusciante, mas os eventos foram cancelados devido à pandemia do novo coronavírus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Modelo da capa do primeiro álbum do Black Sabbath lança ópera-rock
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A canção que Stewart Copeland se arrependeu de deixar de fora de álbum clássico do The Police
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica
Max Cavalera e Igor Cavalera contam por que fizeram as pazes após uma década afastados
O hit da Legião Urbana que Renato Russo considerava "pretensioso e babaca"
Red Hot Chili Peppers: Flea diz amar o projeto de música eletrônica de Frusciante
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify
Lado feminino: astros do rock que se vestiram de mulher



