Red Hot Chili Peppers: John Frusciante fala sobre volta à banda em primeira entrevista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Ele-King / JFeffects
Enviar Correções  

O guitarrista John Frusciante concedeu uma entrevista ao site japonês Ele-King.net para falar sobre seu retorno ao Red Hot Chili Peppers e outros projetos. O texto foi traduzido parcialmente pelo site John Frusciante Effects, que também aponta que esta é a primeira vez que o músico faz comentários públicos a respeito de sua volta à banda.

Álbuns: os vinte piores discos de todos os tempos

Derek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o bate-papo, Frusciante explica o motivo pelo qual retornou ao Red Hot Chili Peppers. O músico aponta que encontrou uma boa forma de conciliar o trabalho com o grupo e com seus projetos de música eletrônica, como o Trickfinger.

Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer não ficou surpreso com volta de FruscianteRed Hot Chili Peppers
Josh Klinghoffer não ficou surpreso com volta de Frusciante

"Voltei porque sabia que poderia continuar tocando música eletrônica e eu tenho margem para fazer isso funcionar. Estávamos planejando fazer alguns shows neste ano, mas tudo foi adiado para 2021. Espero que as turnês sejam retomadas em breve", disse.

O músico confirmou que o Red Hot trabalha em um novo disco, embora não tenha apontado nenhuma previsão para lançar esse material. "Estou curtindo a diversão que é voltar ao Red Hot Chili Peppers e tocar músicas que são amadas por muitas pessoas", afirmou.

Red Hot Chili Peppers: Flea diz amar o projeto de música eletrônica de FruscianteRed Hot Chili Peppers
Flea diz amar o projeto de música eletrônica de Frusciante


Ele também apontou o que há de distinto entre trabalhar com o Red Hot Chili Peppers e para seus projetos solo. "A grande diferença é a parte de engenharia de som. Sou engenheiro de som há 13 anos, então, certamente, vou me ater a isso quando gravar uma guitarra ou fazer outra coisa. Uso os sintetizadores que o Red Hot Chili Peppers usava no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. Quando toco música eletrônica, não consigo tocar guitarra ou vocal. E quando faço uma música com guitarra, concentro-me no que pode ser feito no baixo, bateria e vocal", disse.

Leia outros trechos da entrevista no site John Frusciante Effects.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers

Conforme anunciado no último mês de dezembro, John Frusciante retornou ao Red Hot Chili Peppers. Ele ficou fora da banda por uma década, sendo substituído por Josh Klinghoffer neste período.

Red Hot Chili Peppers: Frusciante está mais consciente após retorno, diz Chad SmithRed Hot Chili Peppers
Frusciante está mais consciente após retorno, diz Chad Smith




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Álbuns: os vinte piores discos de todos os temposÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

Derek Riggs: Eddie vende mais do que Mickey MouseDerek Riggs
"Eddie vende mais do que Mickey Mouse"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280