Red Hot Chili Peppers: John Frusciante fala sobre volta à banda em primeira entrevista
Por Igor Miranda
Fonte: Ele-King / JFeffects
Postado em 26 de junho de 2020
O guitarrista John Frusciante concedeu uma entrevista ao site japonês Ele-King.net para falar sobre seu retorno ao Red Hot Chili Peppers e outros projetos. O texto foi traduzido parcialmente pelo site John Frusciante Effects, que também aponta que esta é a primeira vez que o músico faz comentários públicos a respeito de sua volta à banda.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Durante o bate-papo, Frusciante explica o motivo pelo qual retornou ao Red Hot Chili Peppers. O músico aponta que encontrou uma boa forma de conciliar o trabalho com o grupo e com seus projetos de música eletrônica, como o Trickfinger.
"Voltei porque sabia que poderia continuar tocando música eletrônica e eu tenho margem para fazer isso funcionar. Estávamos planejando fazer alguns shows neste ano, mas tudo foi adiado para 2021. Espero que as turnês sejam retomadas em breve", disse.
O músico confirmou que o Red Hot trabalha em um novo disco, embora não tenha apontado nenhuma previsão para lançar esse material. "Estou curtindo a diversão que é voltar ao Red Hot Chili Peppers e tocar músicas que são amadas por muitas pessoas", afirmou.
Ele também apontou o que há de distinto entre trabalhar com o Red Hot Chili Peppers e para seus projetos solo. "A grande diferença é a parte de engenharia de som. Sou engenheiro de som há 13 anos, então, certamente, vou me ater a isso quando gravar uma guitarra ou fazer outra coisa. Uso os sintetizadores que o Red Hot Chili Peppers usava no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. Quando toco música eletrônica, não consigo tocar guitarra ou vocal. E quando faço uma música com guitarra, concentro-me no que pode ser feito no baixo, bateria e vocal", disse.
Leia outros trechos da entrevista no site John Frusciante Effects.
A volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers
Conforme anunciado no último mês de dezembro, John Frusciante retornou ao Red Hot Chili Peppers. Ele ficou fora da banda por uma década, sendo substituído por Josh Klinghoffer neste período.
Um pequeno show, com apenas 3 músicas no repertório, foi realizado no último mês de dezembro, sem Chad Smitn na bateria. Em seguida, o Red Hot faria seus primeiros shows reais com Frusciante, mas os eventos foram cancelados devido à pandemia do novo coronavírus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A verdadeira razão pela qual o Bon Jovi chamou Desmond Child, segundo o próprio
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway
Ximbinha: mandando "Sultans of Swing" do Dire Straits em vídeo
Red Hot Chili Peppers: Flea diz amar o projeto de música eletrônica de Frusciante
A gravação dos anos sessenta que Flea, do Chili Peppers, considera uma das maiores da história
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Red Hot Chili Peppers: os álbuns da banda, do pior para o melhor
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra



