Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer não ficou surpreso com volta de Frusciante
Por Igor Miranda
Fonte: Marc Maron / TMDQA
Postado em 23 de janeiro de 2020
O guitarrista Josh Klinghoffer concedeu uma entrevista ao podcast de Marc Maron, que já estava agendada antes mesmo de sua demissão do Red Hot Chili Peppers. O músico foi dispensado da banda para dar lugar ao retorno de John Frusciante, completando a formação clássica do grupo.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Durante a entrevista, transcrita e traduzida pelo Tenho Mais Discos Que Amigos, Josh Klinghoffer falou de forma mais aberta sobre o assunto. O guitarrista já havia conversado com o Ultimate Guitar antes, mas, nesta ocasião, preferiu não falar muito sobre o Red Hot Chili Peppers.
Inicialmente, Josh Klinghoffer respondeu que não sabia dos planos do Red Hot Chili Peppers a respeito de reintegrar John Frusciante. "Foi uma surpresa completa. Quero dizer, foi um grande choque, mas talvez não uma grande surpresa", afirmou.
Klinghoffer disse que o retorno de Frusciante foi promovido sem que ele soubesse. Ao ser perguntado sobre a explicação que a banda deu a ele, a resposta foi: "a explicação é bastante simples. Não existe animosidade. A explicação é que John gostaria de voltar e reconstruiu um relacionamento musical com a banda, ou com Flea, nos últimos tempos e...".
Em seguida, o entrevistador interrompe e diz: "pelas suas costas, eles estavam ensaiando em algum lugar". Klinghoffer responde: "Acho que sim. No momento em que eles me deram a notícia, eu disse a eles que não estava surpreso com isso. Já havia cruzado a minha mente uma ou duas vezes quando eu ouvi que John e Flea estavam andando juntos. Eu não sabia que eles vinham tocando ou algo do tipo".
Apesar disso, Josh Klinghoffer reforçou que sente enorme gratidão pelo período que ficou no Red Hot Chili Peppers. A transcrição pode ser conferida no site do Tenho Mais Discos Que Amigos.
A entrevista, em inglês e sem tradução para português, pode ser ouvida no site do WTFPod.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger achou que ninguém gostava por 30 anos
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
A linda música escrita pelo baterista do Judas Priest que virou hit da banda
Quando a Rainha Elizabeth conversou sobre Heavy Metal com Rob Halford

Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída

13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Tudo melhorou ao largar vegetarianismo e passar a comer animais selvagens, diz Kiedis
Sammy Hagar: Eddie Van Halen é uma piada perto de Satriani?



