Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer não ficou surpreso com volta de Frusciante
Por Igor Miranda
Fonte: Marc Maron / TMDQA
Postado em 23 de janeiro de 2020
O guitarrista Josh Klinghoffer concedeu uma entrevista ao podcast de Marc Maron, que já estava agendada antes mesmo de sua demissão do Red Hot Chili Peppers. O músico foi dispensado da banda para dar lugar ao retorno de John Frusciante, completando a formação clássica do grupo.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Durante a entrevista, transcrita e traduzida pelo Tenho Mais Discos Que Amigos, Josh Klinghoffer falou de forma mais aberta sobre o assunto. O guitarrista já havia conversado com o Ultimate Guitar antes, mas, nesta ocasião, preferiu não falar muito sobre o Red Hot Chili Peppers.
Inicialmente, Josh Klinghoffer respondeu que não sabia dos planos do Red Hot Chili Peppers a respeito de reintegrar John Frusciante. "Foi uma surpresa completa. Quero dizer, foi um grande choque, mas talvez não uma grande surpresa", afirmou.
Klinghoffer disse que o retorno de Frusciante foi promovido sem que ele soubesse. Ao ser perguntado sobre a explicação que a banda deu a ele, a resposta foi: "a explicação é bastante simples. Não existe animosidade. A explicação é que John gostaria de voltar e reconstruiu um relacionamento musical com a banda, ou com Flea, nos últimos tempos e...".
Em seguida, o entrevistador interrompe e diz: "pelas suas costas, eles estavam ensaiando em algum lugar". Klinghoffer responde: "Acho que sim. No momento em que eles me deram a notícia, eu disse a eles que não estava surpreso com isso. Já havia cruzado a minha mente uma ou duas vezes quando eu ouvi que John e Flea estavam andando juntos. Eu não sabia que eles vinham tocando ou algo do tipo".
Apesar disso, Josh Klinghoffer reforçou que sente enorme gratidão pelo período que ficou no Red Hot Chili Peppers. A transcrição pode ser conferida no site do Tenho Mais Discos Que Amigos.
A entrevista, em inglês e sem tradução para português, pode ser ouvida no site do WTFPod.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
Motorhead: O conselho de Lemmy Kilmister sobre ser solteiro para sempre
Para não humilhar o Metallica, Axl e equipe do Guns N' Roses tomaram decisão inesperada
A sincera opinião de Regis Tadeu sobre o maestro Andre Matos
Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
A opinião de Chad Smith do Red Hot Chili Peppers sobre a banda alemã Rammstein



