Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer não ficou surpreso com volta de Frusciante
Por Igor Miranda
Fonte: Marc Maron / TMDQA
Postado em 23 de janeiro de 2020
O guitarrista Josh Klinghoffer concedeu uma entrevista ao podcast de Marc Maron, que já estava agendada antes mesmo de sua demissão do Red Hot Chili Peppers. O músico foi dispensado da banda para dar lugar ao retorno de John Frusciante, completando a formação clássica do grupo.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Durante a entrevista, transcrita e traduzida pelo Tenho Mais Discos Que Amigos, Josh Klinghoffer falou de forma mais aberta sobre o assunto. O guitarrista já havia conversado com o Ultimate Guitar antes, mas, nesta ocasião, preferiu não falar muito sobre o Red Hot Chili Peppers.
Inicialmente, Josh Klinghoffer respondeu que não sabia dos planos do Red Hot Chili Peppers a respeito de reintegrar John Frusciante. "Foi uma surpresa completa. Quero dizer, foi um grande choque, mas talvez não uma grande surpresa", afirmou.
Klinghoffer disse que o retorno de Frusciante foi promovido sem que ele soubesse. Ao ser perguntado sobre a explicação que a banda deu a ele, a resposta foi: "a explicação é bastante simples. Não existe animosidade. A explicação é que John gostaria de voltar e reconstruiu um relacionamento musical com a banda, ou com Flea, nos últimos tempos e...".
Em seguida, o entrevistador interrompe e diz: "pelas suas costas, eles estavam ensaiando em algum lugar". Klinghoffer responde: "Acho que sim. No momento em que eles me deram a notícia, eu disse a eles que não estava surpreso com isso. Já havia cruzado a minha mente uma ou duas vezes quando eu ouvi que John e Flea estavam andando juntos. Eu não sabia que eles vinham tocando ou algo do tipo".
Apesar disso, Josh Klinghoffer reforçou que sente enorme gratidão pelo período que ficou no Red Hot Chili Peppers. A transcrição pode ser conferida no site do Tenho Mais Discos Que Amigos.
A entrevista, em inglês e sem tradução para português, pode ser ouvida no site do WTFPod.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
A reação das divas do metal a cantora de death metal que venceu concurso de Miss
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A condição imposta por Andreas que fez Derrick desistir de tocar guitarra no Sepultura
A música do Guns N' Roses que o guitarrista Slash mais gosta de tocar ao vivo
A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira
Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
Flea explica seu fascínio pela carreira de Neil Young: "Nunca é falso; sempre é verdadeiro"
Ex de Anthony Kiedis lembra reação do vocalista a morte de seu melhor amigo
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea
Mudanças: 10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos



