Bruce Springsteen: "Trump, mostre respeito ao seu país e use a p*rra de uma máscara"
Por Igor Miranda
Fonte: SiriusXM / Stereogum
Postado em 18 de junho de 2020
O músico Bruce Springsteen mostrou estar descontente com a forma como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem se apresentado diante do público durante a pandemia do novo coronavírus. Trump e seu vice, Mike Pence, têm feito aparições públicas sem o uso de máscaras, que são recomendadas por autoridades sanitárias para ajudar a frear o contágio pelo vírus.
Bruce Springsteen - Mais Novidades
Diante disso, Bruce Springsteen disse em seu canal na rádio SiriusXM, E Street Radio, que mandaria "um recado ao homem sentado atrás da 'mesa do Resolute'", em menção à Resolute desk, utilizada pelo presidente no Salão Oval da Casa Branca. "Com todo o respeito, senhor, mostre alguma consideração e cuidado com seus compatriotas e seu país. Use a p*rra de uma máscara", afirmou, conforme transcrito pelo site Stereogum.
Em seguida, Springsteen deixou claro que tinha um programa de rádio de temática diferente preparado para esta semana. "Porém, com mais de 100 mil americanos morrendo nos últimos meses e a resposta vazia e envergonhada de nossos líderes, fiquei simplesmente puto. Essas vidas mereciam mais do que apenas se tornarem estatísticas inconvenientes para os esforços de reeleição do nosso presidente. É uma desgraça nacional", disse.
Dessa forma, o programa de rádio naquela ocasião mudou de foco. "Em vez de celebrar as alegrias do verão, vamos contemplar nossas circunstâncias atuais com o coronavírus e o custo que isso traz para nossa nação. Vamos calcular o que perdemos e orar pelos falecidos e famílias deixadas para trás", afirmou, tocando a música "Disease of Conceit", de Bob Dylan, logo após.
País mais afetado pelo coronavírus, os Estados Unidos registraram, até a última quarta-feira (17), 2.159.446 casos confirmados e 117.663 mortes por Covid-19, de acordo com a contabilização feita pela Universidade Johns Hopkins. No Brasil, segundo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde, foram registrados 960.309 diagnósticos e 46.665 óbitos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps