Guns N' Roses vende camiseta provocando Trump em menção a "Live and Let Die"
Por Igor Miranda
Fonte: GNR Merch
Postado em 14 de maio de 2020
O Guns N' Roses anunciou o lançamento de uma nova camiseta, em sua loja oficial de merchandising, destinando 100% de sua arrecadação à ONG Musicares, que auxilia músicos e funcionários do segmento musical em situação de necessidade. A estampa busca provocar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por um recente ocorrido envolvendo a versão da banda para a música "Live and Let Die" (original do Wings).
Na última semana, Trump foi alvo de críticas nas redes sociais ao visitar uma fábrica de máscaras nos Estados Unidos. Na ocasião, ele estava sem a proteção facial e ainda colocou "Live and Let Die", na versão do Guns N' Roses, para tocar no sistema de som do local.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Assinada por Paul McCartney e sua esposa Linda McCartney para o filme "007: Live and Let Die" (1973), a composição de "Live and Let Die" chama atenção por seu título (traduzido, "Viva e deixe morrer") em meio à pandemia do novo coronavírus, que já tem centenas de milhares de óbitos registrados. Uma parcela significativa das mortes, inclusive, ocorreu nos Estados Unidos.
Reagindo ao frenesi gerado nas redes sociais, o Guns N' Roses lançou a nova camiseta, que traz os dizeres: "Live N' Let Die With Covid 45" - algo como "viva e deixe morrer com covid-45". O número 19 deu lugar ao 45 pelo fato de Donald Trump ser o 45° presidente dos Estados Unidos.
O produto pode ser adquirido pelo preço de US$ 25 (cerca de R$ 147, em transação direta e na cotação atual) no site GNR Merch, a loja oficial do Guns N' Roses na internet. As entregas começam a ser feitas a partir de 10 de junho. Conforme já destacado, 100% da arrecadação será destinada ao Musicares, organização sem fins lucrativos mantida pela Recording Academy (responsável pelo Grammy Awards) em prol de músicos e funcionários do ramo musical que estejam passando por dificuldades financeiras - especialmente em tempos de crise, como a pandemia do novo coronavírus.
Vale lembrar que Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, é bastante crítico à gestão de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Em fevereiro deste ano, por exemplo, ele divulgou uma imagem de um homem usando um boné com a frase "make the White House great again" - algo como "faça a Casa Branca ser ótima de novo". A frase faz uma espécie de piada com o slogan usado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas eleições de 2016: "make America great again".
Relembre, a seguir, algumas das ocasiões em que Axl Rose criticou Donald Trump.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps