RPM: Deluqui aponta fake news de site e "voz de taquara rachada" de Paulo Ricardo
Por Igor Miranda
Fonte: Uol / Instagram
Postado em 17 de junho de 2020
O guitarrista Fernando Deluqui, do RPM, fez críticas pelas redes sociais ao site "Uol" por, segundo ele, ter publicado informações falsas sobre uma disputa judicial entre a banda e seu ex-vocalista, Paulo Ricardo. O cantor também foi alvo de comentários publicados pelo músico no Instagram.
Na reportagem do "Uol", assinada pelo colunista Rogério Gentile, é dito que a Justiça autorizou Paulo Ricardo a relançar músicas do RPM dois anos após uma ação movida pelo tecladista Luiz Schiavon, coautor das canções, para impedi-lo de utilizar as faixas em um disco e DVD ao vivo. Deluqui e a família do falecido baterista Paulo P.A. Pagni estão ao lado de Schiavon.
Entre as acusações de ambas as partes apontadas pelo site, Paulo Ricardo teria dito, na ação, que os antigos colegas de RPM "tentam forçá-lo a retomar as turnês da banda". Já o grupo teria alegado que Paulo "não consegue se sustentar com aquilo que produziu individualmente".
O "Uol" afirma que as argumentações foram encontradas no processo, também apontando que a Justiça autorizou Paulo Ricardo a relançar as canções. Porém, Fernando Deluqui disse, pelo Instagram, que tanto a vitória judicial de Paulo quanto as alegações de que a banda força o cantor a retomar os shows são "fake no último grau".
"Sinais de vida do planeta vizinho... olha isso, faz tempo que não leio tanta bobagem. 'Nós da banda estamos forçando o Paulo a retomar as apresentações da banda' é fake no último grau. Fico admirado. O UOL publicar isso é de uma leviandade surpreendente", disse Deluqui, na legenda da postagem.
A mesma publicação foi feita no Facebook. Nos comentários, o guitarrista afirmou: "Tudo mentira. Não existe essa decisão judicial".
De volta ao Instagram, além de conversar com os fãs sobre a situação, Deluqui também fez comentários sobre a voz de Paulo Ricardo. "Não curto mais. Voz de taquara rachada. O timbre piorou com o tempo. E as composições não me agradam. Nem pelos acordes e nem pelos arranjos. Isso deixando a briga de lado. Em questão de gosto mesmo", afirmou.
Em outra ocasião, respondendo a um fã que declarou que Paulo Ricardo "já foi bom", o guitarrista afirmou: "Também acho. A personalidade e o timbre de voz pioraram muito".
Em resposta a outra fã, que recomendou que os envolvidos não se envolvessem em uma "briga infinita" porque a "vida é curta", Fernando Deluqui disse: "Minha querida, desculpe te aporrinhar com estes problemas. Mas para você entender, eu acho que até pode cantar as músicas, mas por exemplo, lançar um show 'Rádio Pirata 35 Anos' é forçar a barra. É o trabalho da banda. Se o trabalho da banda fosse ficar tão em evidência na sua carreira solo, então não saísse da banda. Atrapalha. E a matéria é fake. Não houve entrevista. Nenhum contato. É sacanagem".
Até o momento, Paulo Ricardo não se pronunciou oficialmente sobre a matéria ou a suposta decisão judicial, apontada como inexistente por Fernando Deluqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Pra tocar no Dream Theater, não dá pra estar no modo "deixa a vida me levar", segundo Rudess
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Morre baterista Paulo P.A. Pagni, do RPM, aos 61 anos
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A opinião de Chitãozinho sobre as letras do RPM e a fase solo de Paulo Ricardo
Guitarrista da banda que deu origem ao RPM conta como era relação com Paulo Ricardo
O curioso segredo que Paulo Ricardo arrancou de Sílvio Santos nos bastidores de uma premiação


