RPM: Deluqui aponta fake news de site e "voz de taquara rachada" de Paulo Ricardo
Por Igor Miranda
Fonte: Uol / Instagram
Postado em 17 de junho de 2020
O guitarrista Fernando Deluqui, do RPM, fez críticas pelas redes sociais ao site "Uol" por, segundo ele, ter publicado informações falsas sobre uma disputa judicial entre a banda e seu ex-vocalista, Paulo Ricardo. O cantor também foi alvo de comentários publicados pelo músico no Instagram.
Na reportagem do "Uol", assinada pelo colunista Rogério Gentile, é dito que a Justiça autorizou Paulo Ricardo a relançar músicas do RPM dois anos após uma ação movida pelo tecladista Luiz Schiavon, coautor das canções, para impedi-lo de utilizar as faixas em um disco e DVD ao vivo. Deluqui e a família do falecido baterista Paulo P.A. Pagni estão ao lado de Schiavon.
Entre as acusações de ambas as partes apontadas pelo site, Paulo Ricardo teria dito, na ação, que os antigos colegas de RPM "tentam forçá-lo a retomar as turnês da banda". Já o grupo teria alegado que Paulo "não consegue se sustentar com aquilo que produziu individualmente".
O "Uol" afirma que as argumentações foram encontradas no processo, também apontando que a Justiça autorizou Paulo Ricardo a relançar as canções. Porém, Fernando Deluqui disse, pelo Instagram, que tanto a vitória judicial de Paulo quanto as alegações de que a banda força o cantor a retomar os shows são "fake no último grau".
"Sinais de vida do planeta vizinho... olha isso, faz tempo que não leio tanta bobagem. 'Nós da banda estamos forçando o Paulo a retomar as apresentações da banda' é fake no último grau. Fico admirado. O UOL publicar isso é de uma leviandade surpreendente", disse Deluqui, na legenda da postagem.
A mesma publicação foi feita no Facebook. Nos comentários, o guitarrista afirmou: "Tudo mentira. Não existe essa decisão judicial".
De volta ao Instagram, além de conversar com os fãs sobre a situação, Deluqui também fez comentários sobre a voz de Paulo Ricardo. "Não curto mais. Voz de taquara rachada. O timbre piorou com o tempo. E as composições não me agradam. Nem pelos acordes e nem pelos arranjos. Isso deixando a briga de lado. Em questão de gosto mesmo", afirmou.
Em outra ocasião, respondendo a um fã que declarou que Paulo Ricardo "já foi bom", o guitarrista afirmou: "Também acho. A personalidade e o timbre de voz pioraram muito".
Em resposta a outra fã, que recomendou que os envolvidos não se envolvessem em uma "briga infinita" porque a "vida é curta", Fernando Deluqui disse: "Minha querida, desculpe te aporrinhar com estes problemas. Mas para você entender, eu acho que até pode cantar as músicas, mas por exemplo, lançar um show 'Rádio Pirata 35 Anos' é forçar a barra. É o trabalho da banda. Se o trabalho da banda fosse ficar tão em evidência na sua carreira solo, então não saísse da banda. Atrapalha. E a matéria é fake. Não houve entrevista. Nenhum contato. É sacanagem".
Até o momento, Paulo Ricardo não se pronunciou oficialmente sobre a matéria ou a suposta decisão judicial, apontada como inexistente por Fernando Deluqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular

Morre baterista Paulo P.A. Pagni, do RPM, aos 61 anos
O curioso segredo que Paulo Ricardo arrancou de Sílvio Santos nos bastidores de uma premiação
Paulo Ricardo reflete sobre drogas: "Como você conversaria com seus filhos sobre?"
Regis Tadeu cria polêmica ao dizer que "Rádio Pirata", do RPM, não é 100% ao vivo


