RPM: Deluqui aponta fake news de site e "voz de taquara rachada" de Paulo Ricardo
Por Igor Miranda
Fonte: Uol / Instagram
Postado em 17 de junho de 2020
O guitarrista Fernando Deluqui, do RPM, fez críticas pelas redes sociais ao site "Uol" por, segundo ele, ter publicado informações falsas sobre uma disputa judicial entre a banda e seu ex-vocalista, Paulo Ricardo. O cantor também foi alvo de comentários publicados pelo músico no Instagram.
Na reportagem do "Uol", assinada pelo colunista Rogério Gentile, é dito que a Justiça autorizou Paulo Ricardo a relançar músicas do RPM dois anos após uma ação movida pelo tecladista Luiz Schiavon, coautor das canções, para impedi-lo de utilizar as faixas em um disco e DVD ao vivo. Deluqui e a família do falecido baterista Paulo P.A. Pagni estão ao lado de Schiavon.
Entre as acusações de ambas as partes apontadas pelo site, Paulo Ricardo teria dito, na ação, que os antigos colegas de RPM "tentam forçá-lo a retomar as turnês da banda". Já o grupo teria alegado que Paulo "não consegue se sustentar com aquilo que produziu individualmente".
O "Uol" afirma que as argumentações foram encontradas no processo, também apontando que a Justiça autorizou Paulo Ricardo a relançar as canções. Porém, Fernando Deluqui disse, pelo Instagram, que tanto a vitória judicial de Paulo quanto as alegações de que a banda força o cantor a retomar os shows são "fake no último grau".
"Sinais de vida do planeta vizinho... olha isso, faz tempo que não leio tanta bobagem. 'Nós da banda estamos forçando o Paulo a retomar as apresentações da banda' é fake no último grau. Fico admirado. O UOL publicar isso é de uma leviandade surpreendente", disse Deluqui, na legenda da postagem.
A mesma publicação foi feita no Facebook. Nos comentários, o guitarrista afirmou: "Tudo mentira. Não existe essa decisão judicial".
De volta ao Instagram, além de conversar com os fãs sobre a situação, Deluqui também fez comentários sobre a voz de Paulo Ricardo. "Não curto mais. Voz de taquara rachada. O timbre piorou com o tempo. E as composições não me agradam. Nem pelos acordes e nem pelos arranjos. Isso deixando a briga de lado. Em questão de gosto mesmo", afirmou.
Em outra ocasião, respondendo a um fã que declarou que Paulo Ricardo "já foi bom", o guitarrista afirmou: "Também acho. A personalidade e o timbre de voz pioraram muito".
Em resposta a outra fã, que recomendou que os envolvidos não se envolvessem em uma "briga infinita" porque a "vida é curta", Fernando Deluqui disse: "Minha querida, desculpe te aporrinhar com estes problemas. Mas para você entender, eu acho que até pode cantar as músicas, mas por exemplo, lançar um show 'Rádio Pirata 35 Anos' é forçar a barra. É o trabalho da banda. Se o trabalho da banda fosse ficar tão em evidência na sua carreira solo, então não saísse da banda. Atrapalha. E a matéria é fake. Não houve entrevista. Nenhum contato. É sacanagem".
Até o momento, Paulo Ricardo não se pronunciou oficialmente sobre a matéria ou a suposta decisão judicial, apontada como inexistente por Fernando Deluqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O gênero musical que Phil Collins nunca suportou ouvir, segundo o próprio
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X

Morre baterista Paulo P.A. Pagni, do RPM, aos 61 anos
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A opinião de Chitãozinho sobre as letras do RPM e a fase solo de Paulo Ricardo
A icônica banda de rock nacional que durou pouco, mas criou enorme memória afetiva
Paulo Ricardo: "Cazuza ficou intimidado com Mulher-Repolho no Madame Satã"


