Rob Trujillo: constrangido por ter se envolvido em treta de Sharon Osbourne
Por Bruce William
Postado em 13 de julho de 2020
Rob Trujillo, atualmente no Metallica, falou ao The Vinyl Guide como foi o trabalho que ele fez em 2002 regravando as partes de baixo nos primeiros álbums solo de Ozzy Osbourne, "Blizzard of Ozz" de 1980 e "Diary of a Madman" de 1981, por causa de um processo envolvendo royalties entre Ozzy e sua esposa e os músicos originais Bob Daisley e Lee Kerslake - este último teve suas partes regravadas pelo baterista Mike Bordin (Faith No More).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Bem, foi uma situação muito estranha. Eu nem sabia o que estávamos fazendo. Foi tipo - me pediram pra fazer esta sessão, e em seguida estávamos naquilo, mas eu não sabia ao certo por qual motivo. Eu havia sido contratado por Sharon e Ozzy na época, então fiz o que me disseram pra fazer e não prestei muita atenção. Na verdade, eu esqueço disto - esqueço que aquilo tudo aconteceu, e nem sei ao certo se haviam outros músicos envolvidos. Então nem pensei muito. Digo, tentei tocar o mais parecido possível com o que Bob fez, e sinceramente nem pensei muito. Ele é um tremendo dum músico, e ninguém pode tocar no seu estilo e com sua pegada. Ele toca meio que nem o Jaco (Pastorius), tem um ataque muito forte e o sentimento de quem toca com os dedos, e é muito, muito funky. Não tenho nada além de amor e respeito por ele, e fiquei muito contente que, no fim das contas - nem tenho 100% de certeza, mas acredito que a versão dele sempre esteve por aí, então não faz tanta diferença. Você sempre vai ter a versão de Bob pois é o que você ouve em 98% das vezes, então aquilo ali acaba meio que sendo uma espécie de lançamento remasterizado. O que eu fiz foi algo num momento específico do tempo lá no passado pois, claro, o trabalho de Bob continua vivo, e é o que todos acabam ouvindo a longo prazo".
Em 2015, Mike Bordin contou durante uma entrevista como foi fazer sua parte no trabalho: "aquilo realmente foi uma m*rda... não era exatamente o que eu esperava fazer quando entrei em estúdio para gravar as faixas. Eu não estava querendo ferrar ninguém quando entrei no ônibus. Mas quando descobri que aquela era a razão [regravar as faixas]. Eu não sabia. Isso não diminui o que de fato aconteceu. Mas não foi da forma que me mostraram como um todo. Foi estranho".
Anos antes, em 2010, o próprio Ozzy Osbourne negou que a decisão de substituir as partes de Daisley e Kerslake tenha sido ideia sua: "Acredite, não foi uma ação minha. Quer dizer, eu não sabia o que estava sendo feito, porque Sharon (esposa de Ozzy) era quem estava à frente das brigas legais na época. Eu disse 'para quê você fez isso?', e ela respondeu 'a única forma de acabar com tudo era chegar à este nível'. Então eu disse: 'sabe de uma coisa, quaisquer que tenham sido as circunstâncias, eu quero o material original de volta'. Quer dizer, eu não teria feito isto".
Veja mais em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps