Rob Trujillo: constrangido por ter se envolvido em treta de Sharon Osbourne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

Rob Trujillo, atualmente no Metallica, falou ao The Vinyl Guide como foi o trabalho que ele fez em 2002 regravando as partes de baixo nos primeiros álbums solo de Ozzy Osbourne, "Blizzard of Ozz" de 1980 e "Diary of a Madman" de 1981, por causa de um processo envolvendo royalties entre Ozzy e sua esposa e os músicos originais Bob Daisley e Lee Kerslake - este último teve suas partes regravadas pelo baterista Mike Bordin (Faith No More).

Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal

Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bem, foi uma situação muito estranha. Eu nem sabia o que estávamos fazendo. Foi tipo - me pediram pra fazer esta sessão, e em seguida estávamos naquilo, mas eu não sabia ao certo por qual motivo. Eu havia sido contratado por Sharon e Ozzy na época, então fiz o que me disseram pra fazer e não prestei muita atenção. Na verdade, eu esqueço disto - esqueço que aquilo tudo aconteceu, e nem sei ao certo se haviam outros músicos envolvidos. Então nem pensei muito. Digo, tentei tocar o mais parecido possível com o que Bob fez, e sinceramente nem pensei muito. Ele é um tremendo dum músico, e ninguém pode tocar no seu estilo e com sua pegada. Ele toca meio que nem o Jaco (Pastorius), tem um ataque muito forte e o sentimento de quem toca com os dedos, e é muito, muito funky. Não tenho nada além de amor e respeito por ele, e fiquei muito contente que, no fim das contas - nem tenho 100% de certeza, mas acredito que a versão dele sempre esteve por aí, então não faz tanta diferença. Você sempre vai ter a versão de Bob pois é o que você ouve em 98% das vezes, então aquilo ali acaba meio que sendo uma espécie de lançamento remasterizado. O que eu fiz foi algo num momento específico do tempo lá no passado pois, claro, o trabalho de Bob continua vivo, e é o que todos acabam ouvindo a longo prazo".

Em 2015, Mike Bordin contou durante uma entrevista como foi fazer sua parte no trabalho: "aquilo realmente foi uma m*rda... não era exatamente o que eu esperava fazer quando entrei em estúdio para gravar as faixas. Eu não estava querendo ferrar ninguém quando entrei no ônibus. Mas quando descobri que aquela era a razão [regravar as faixas]. Eu não sabia. Isso não diminui o que de fato aconteceu. Mas não foi da forma que me mostraram como um todo. Foi estranho".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anos antes, em 2010, o próprio Ozzy Osbourne negou que a decisão de substituir as partes de Daisley e Kerslake tenha sido ideia sua: "Acredite, não foi uma ação minha. Quer dizer, eu não sabia o que estava sendo feito, porque Sharon (esposa de Ozzy) era quem estava à frente das brigas legais na época. Eu disse 'para quê você fez isso?', e ela respondeu 'a única forma de acabar com tudo era chegar à este nível'. Então eu disse: 'sabe de uma coisa, quaisquer que tenham sido as circunstâncias, eu quero o material original de volta'. Quer dizer, eu não teria feito isto".

Veja mais em:

Mike Bordin: Regravar partes de álbuns de Ozzy foi uma m*rdaMike Bordin
"Regravar partes de álbuns de Ozzy foi uma m*rda"

Ozzy: Nunca teria removido Daisley e Kerslake dos álbuns!Ozzy
"Nunca teria removido Daisley e Kerslake dos álbuns!"

FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/meta...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy MetalMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline