Fixion: banda expoente do gótico alternativo do Uruguai lança novo álbum
Por Karen Waleria
Postado em 29 de agosto de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com uma discografia de sete lançamentos em 18 anos, dos quais quatro são de estúdios, dois ao vivo e um DVD, é evidente que se trata de uma banda pró-ativa e consistente. Estes são os números dos colossais uruguaios do gótico alternativo FIXION. Além disso, todos os lançamentos foram indicados a "melhor álbum de hard rock/metal" nos prêmios Graffiti (premiação uruguaia de música nacional). As apresentações também merecem destaque, entre elas aquelas juntas a Lacrimosa, Sirenia, The 69 Eyes e Sisters of Mercy, entre outros. É com este currículo que FIXION recém lançou o quarto discos de estúdio, intitulado ENCRUCIJADA.
O lançamento do disco ainda contou com dois videoclipes, das músicas ‘Réquiem para un salto’ e ‘Encrucijada’, ambos dirigidos por Carlos Conti, da Hoboken Films.
Encrucijada marca o retorno de Daniel Cesar como único vocalista – a FIXION retoma ao estilo de formação do início de carreira. Na sonoridade, o álbum é mais pesado do que os anteriores, com distorções e a dureza do metal em primeiro plano por meio de andamentos, clamadas de teclado e loops.
O conceito do álbum, como sugere o título, é se encontrar em um caminho cruzado, assumir defeitos, dúvidas e seguir adiante, encarando o caminho mesmo que seja nebuloso. Tem muito a ver com o momento de vida de Daniel Cesar (membro fundador do Fixon) durante a concepção deste material.
Assim, as músicas tratam de distopias, carma, entre outros temas, muitos deles que ganham força por meio de um coro sinfônico. "Neste disco poderão encontrar uma grande variedade de climas. A alma do disco foi moldada quase que alquimicamente mesclando emoção e aspereza".
ENCRUCIJADA foi gravado e produzido pelo produtor, vocalista e guitarrista da banda, Daniel Cesar, no InZen Studios em Montevidéu, no Uruguai. FIXION aind recrutou o renomado engenheiro de som Javier Longhi, para ajudar na mixagem e masterização ao lado do internacionalmente famoso produtor Mika Jussila (Amorphis, Avantasia, Apocalyptica, Children of Bodom, Moonspell, Nighwish, Sonata Arctica, Stratovarius, entre outros), do Finnvox Studios (Finlândia).
A arte do disco, conceitual, ficou a cargo do espanhol José A. Arca, da Arca Design, que deu forma, em desenho, ao tema ‘Encruzilhada’. A arte propõe que existe uma encruzilhada a ser atravessada por diversos momentos da vida – diferentes caminhos, mas sempre com a chave em mãos para desbravá-lo.
ENCRUCIJADA já está disponível no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Guns N' Roses lança duas novas canções
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival


Ozzy quis entrar para o Slipknot, segundo Corey Taylor
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu


