Fixion: banda expoente do gótico alternativo do Uruguai lança novo álbum
Por Karen Waleria
Postado em 29 de agosto de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com uma discografia de sete lançamentos em 18 anos, dos quais quatro são de estúdios, dois ao vivo e um DVD, é evidente que se trata de uma banda pró-ativa e consistente. Estes são os números dos colossais uruguaios do gótico alternativo FIXION. Além disso, todos os lançamentos foram indicados a "melhor álbum de hard rock/metal" nos prêmios Graffiti (premiação uruguaia de música nacional). As apresentações também merecem destaque, entre elas aquelas juntas a Lacrimosa, Sirenia, The 69 Eyes e Sisters of Mercy, entre outros. É com este currículo que FIXION recém lançou o quarto discos de estúdio, intitulado ENCRUCIJADA.
O lançamento do disco ainda contou com dois videoclipes, das músicas ‘Réquiem para un salto’ e ‘Encrucijada’, ambos dirigidos por Carlos Conti, da Hoboken Films.
Encrucijada marca o retorno de Daniel Cesar como único vocalista – a FIXION retoma ao estilo de formação do início de carreira. Na sonoridade, o álbum é mais pesado do que os anteriores, com distorções e a dureza do metal em primeiro plano por meio de andamentos, clamadas de teclado e loops.
O conceito do álbum, como sugere o título, é se encontrar em um caminho cruzado, assumir defeitos, dúvidas e seguir adiante, encarando o caminho mesmo que seja nebuloso. Tem muito a ver com o momento de vida de Daniel Cesar (membro fundador do Fixon) durante a concepção deste material.
Assim, as músicas tratam de distopias, carma, entre outros temas, muitos deles que ganham força por meio de um coro sinfônico. "Neste disco poderão encontrar uma grande variedade de climas. A alma do disco foi moldada quase que alquimicamente mesclando emoção e aspereza".
ENCRUCIJADA foi gravado e produzido pelo produtor, vocalista e guitarrista da banda, Daniel Cesar, no InZen Studios em Montevidéu, no Uruguai. FIXION aind recrutou o renomado engenheiro de som Javier Longhi, para ajudar na mixagem e masterização ao lado do internacionalmente famoso produtor Mika Jussila (Amorphis, Avantasia, Apocalyptica, Children of Bodom, Moonspell, Nighwish, Sonata Arctica, Stratovarius, entre outros), do Finnvox Studios (Finlândia).
A arte do disco, conceitual, ficou a cargo do espanhol José A. Arca, da Arca Design, que deu forma, em desenho, ao tema ‘Encruzilhada’. A arte propõe que existe uma encruzilhada a ser atravessada por diversos momentos da vida – diferentes caminhos, mas sempre com a chave em mãos para desbravá-lo.
ENCRUCIJADA já está disponível no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito


Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia


