AC/DC: Angus diz que sente presença do irmão Malcolm quando toca guitarra
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de outubro de 2020
Angus Young e Brian Johnson, respectivamente guitarrista e vocalista do AC/DC, concederam entrevista à NME (New Musical Express). O assunto da conversa, que teve trechos publicados pelo Blabbermouth, não poderia ser outro: "Power Up", próximo trabalho de estúdio da banda australiana, que será lançado no dia 13 de novembro.
O lendário guitarrista falou sobre a influência exercida pelo seu irmão Malcolm, que também tocou guitarra no grupo e faleceu em 2017, aos 64 anos. "Esse álbum foi guiado pela visão de Malcolm. Ele estava lá desde o início e é o cara que me deu um papel nessa banda", afirmou Angus.
Apesar de já não estar mais vivo, Malcolm se comunica com seu irmão, de acordo com as próprias palavras de Angus. "A morte dele foi um grande golpe para nós. Mas ainda acho que ele está lá quando estou tocando [guitarra]. Parece engraçado, mas ainda posso sentir ele se comunicando comigo quando estou tocando guitarra", disse.
O vocalista Brian Johnson também falou bem sobre o seu ex-companheiro, além de ter afirmado que o novo trabalho é um tributo. "Ele nos deixou, mas ainda está presente. No estúdio e em tudo o que ele fez. Todos nós sabemos disso. Quando seu objetivo é prestar homenagem ao Malcolm, você realmente quer fazer bem feito e não quer decepcionar ninguém."
"Power Up" é o décimo sétimo disco de estúdio lançado pelo AC/DC e o sucessor de "Rock Or Bust", lançado em 2014. Confira a seguir o tracklist e a capa do disco, além do vídeo oficial de "Shot In The Dark", primeiro single do novo trabalho.
FONTE: Blabbermouth e NME
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps