The Doors: Guitarrista conta como gravaram Morrison Hotel sob ameaça de prisão
Por Mauro Cestarolli
Postado em 21 de outubro de 2020
ROBBY KRIEGER, o guitarrista do THE DOORS, lembrou em entrevista a "Uncut", como a banda criou seu álbum "Morrison Hotel" de 1970 sob a ameaça de uma sentença de prisão pairando sobre o cantor JIM MORRISON.
Seu quinto álbum foi gravado logo depois que Morrison foi preso em um avião por comportamento de embriaguez. Uma lei recentemente introduzida contra assalto a céu aberto, sob a qual ele foi acusado, trazia no máximo 10 anos de prisão e multa de $ 10.000.
Na edição do 50º aniversário do álbum, Morrison pode ser ouvido explicando seu pensamento por trás de "Roadhouse Blues" antes de gravá-lo. "É uma velha estalagem no sul ou talvez no meio-oeste, talvez no caminho para Bakersfield, e estamos dirigindo um Chevy 57", diz ele. "É cerca de 1:30, e não estamos dirigindo muito rápido, mas também não estamos dirigindo muito devagar. Temos seis embalagens de cerveja, alguns baseados e estamos apenas ouvindo o rádio no caminho para aquela velha roadhouse. "
THE DOORS "Roadhouse Blues (Live in New York, 1970)"
"Adorei ouvir essas coisas de novo", disse Krieger. "Isso não era algo que Jim fazia o tempo todo, mas nos ajudou a ter a sensação que ele queria, e é um ótimo lembrete de como nos sentíamos no estúdio para aquele álbum. Eu sei que no fundo de sua mente ele estava preocupado em ir para a cadeia, mas ele não iria deixar isso atrapalhar. Jim estava sempre vivendo o momento, não importa o que estivesse fazendo. "
O guitarrista observou que "a maior parte foi muito divertida. Ainda não havíamos pensado nisso como um trabalho. Poderia levar muitas horas e parte disso era chato - obter o som certo da caixa por quatro horas - mas era só começar a tocar para ser sempre divertido. Éramos muito estranhos, mas quando estávamos todos juntos fazia sentido. "
THE DOORS "You Make Me Real"
O engenheiro BRUCE BOTNICK explicou: "O Morrison Hotel tratava basicamente de tentar sair de uma sensação de intensa negatividade. Jim estava sob terrível estresse esperando para ouvir o que os tribunais iriam fazer. Mas eles não foram criativamente afetados. ‘Morrison Hotel’ foi um trampolim para seguir adiante. ", finalizou Botnick.
Ouça a edição especial de 50 anos de "Morrison Hotel", abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Darkthrone anuncia o disco "Pre-Historic Metal" e divulga faixa-título
Novo disco do Foo Fighters traz faixa sobre traficante que deixou Dave Grohl feliz e irritado
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa


A canção do Doors que nasceu no fim de uma relação, virou pesadelo no palco e foi pra guerra
A música do The Doors que dava sono em Paul Gilbert: "isso era chato pra mim"
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
A época em que Regis Tadeu ganhava a vida fazendo covers de The Doors e Lou Reed
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre


