Bon Jovi: Jon admite desejar que Richie Sambora ainda estivesse na banda
Por Igor Miranda
Postado em 04 de outubro de 2020
O vocalista Jon Bon Jovi revelou, em entrevista ao Rock Antenne, que gostaria que o guitarrista Richie Sambora ainda estivesse na banda. O músico deixou o grupo em 2013, trinta anos depois de ter se juntado à formação, e foi substituído por Phil X.
Jon falou sobre o assunto após o entrevistador perguntar o que ele faria diferente em sua carreira. "Pouquíssimas coisas. Sendo bem sincero. Algumas coisas que aconteceram foram catalisadoras para que outras boas coisas rolarem", disse, inicialmente, conforme transcrito pelo Blabbermouth.
Em seguida, ele destaca: "Não há um dia em que eu não queira que Richie colocasse sua vida nos trilhos e continuasse na banda. No entanto, de uma forma estranha, foi por causa de sua incapacidade de se recompor que nós fizemos 'This House Is Not For Sale' (álbum lançado em 2016)".
O cantor conclui, dizendo que "This House Is Not For Sale" é um "álbum muito forte". "Sou capaz de compor músicas como essas. Talvez, a gente estivesse com preguiça (antes da saída de Sambora). Não sei para onde teríamos ido, mas chegamos a isso após toda aquela dor e todo aquele coração partido", afirmou.
A entrevista pode ser conferida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Richie Sambora abandonou o Bon Jovi em meio à turnê do álbum "Because We Can", de 2013. Ele foi substituído às pressas por Phil X, que já havia ocupado sua vaga temporariamente no passado.
Em 2018, com a entrada do Bon Jovi ao Rock and Roll Hall of Fame, Richie e o baixista Alec John Such voltaram a tocar com a banda, mas apenas naquela ocasião.
Em entrevistas, Sambora cita várias razões para deixar o Bon Jovi. À Rolling Stone, em 2018, ele disse que "estava na hora de parar um pouco", pois fazia turnês que duravam mais de um ano. "Você chega em casa: as m*rdas mudaram. Divórcio, nascimento, morte. Altos e baixos da vida normal. Pequenas tragédias. Amor, alegria. Você perde todas essas coisas várias vezes em seu modo de incubação", disse.
Ele também comenta que queria cantar, algo que Jon não deixava na banda. "Precisava fazer algo diferente e, francamente, queria cantar! Queria ser um cantor principal. Em muitas bandas que estive antes, eu era o cantor principal e senti falta disso, e estava na hora naquele ponto", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps