Dez clássicos dos anos 80 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de agosto de 2024
Você bobeou e deu de cara com uma outra lista especial do Whiplash.Net. A seleção da vez é composta por músicas que foram lançadas há muito tempo e continuam fazendo muito sucesso até os dias atuais. Criada por Mateus Ribeiro, a lista/playlist apresenta dez clássicos dos anos 1980 que foram ouvidos mais de 1 bilhão de vezes no Spotify, o maior serviço de streaming musical do mundo.
Melhores e Maiores - Mais Listas
A lista, que vai fazer muita gente voltar no tempo, inclui hits que são hinos imortais do Rock, como "Back In Black", "Should I Stay Or Should I Go" e "Livin' On A Prayer". Aperte o play e boa diversão.
"Back In Black" - AC/DC (1980)
Quantidade aproximada de reproduções: 1 bilhão e 606 milhões
Faixa-título de um dos discos mais vendidos de todos os tempos, "Back In Black" marca o ressurgimento do AC/DC, grupo que passou por um duro golpe em fevereiro de 1980: a morte do vocalista Bon Scott. Brian Johnson foi escolhido como substituto, gravou um álbum inesquecível e ajudou o AC/DC a continuar sua gloriosa trajetória.
"Don't Stop Believin'" - Journey (1981)
Quantidade aproximada de reproduções: 2 bilhões e 16 milhões
A tocante "Don't Stop Believin’" é um fenômeno de popularidade, pois foi ouvida mais de 2 bilhões de vezes no Spotify. Recentemente, essa obra-prima foi declarada a maior música de todos os tempos dos Estados Unidos da América.
"Under Pressure" - Queen/David Bowie (1982)
Quantidade aproximada de reproduções: 1 bilhão e 665 milhões
Uma parceria entre dois dos maiores nomes do Século XX tinha tudo para se tornar um sucesso. E virou, já que "Under Pressure" superou a barreira do bilhão.
"Should I Stay Or Should I Go" - The Clash (1982)
Quantidade aproximada de reproduções: 1 bilhão e 97 milhões
A saudosa banda The Clash é responsável por fazer o Punk Rock figurar no "Clube do bilhão". A façanha foi alcançada com a empolgante "Should I Stay Or Should I Go".
"Eye Of The Tiger" - Survivor (1982)
Quantidade aproximada de reproduções: 1 bilhão e 331 milhões
A trilha sonora do filme "Rocky III", que tem um dos riffs de guitarra mais conhecidos de todos os tempos, continua sendo a música que serve de motivação para muitas pessoas. Ao menos é o que indica o seu (alto) número de reproduções no Spotify.
"Africa" - Toto (1982)
Quantidade aproximada de reproduções: 1 bilhão e 837 milhões
O tecladista David Paich escreveu "Africa" inspirado em um documentário que viu na TV. A aposta de David deu certo, pois a música em questão se tornou um sucesso colossal.
"Summer Of '69" - Bryan Adams (1984)
Quantidade aproximada de reproduções: 1 bilhão e 254 milhões
Maior hit do cantor e compositor canadense Bryan Adams, "Summer Of '69" é uma música típica dos anos 1980. "A referência a ‘69’ é geralmente considerada como sendo sobre o ano, mas não é sobre o ano! É sobre nostalgia adolescente, tocar em uma banda e refletir sobre o amor no verão", diz a legenda do clipe de "Summer Of '69".
"Livin' On A Prayer" - Bon Jovi (1986)
Quantidade aproximada de reproduções: 1 bilhão e 656 milhões
O maior galã da história do Rock é uma fábrica de hits, sendo que o principal deles é a nostálgica "Livin' On A Prayer", que conta a história de superação de um casal.
"With Or Without You" - U2 (1987)
Quantidade aproximada de reproduções: 1 bilhão e 74 milhões
"With Or Without You" figura entre as composições mais marcantes do U2, grupo irlandês acostumado a criar obras marcantes e inesquecíveis.
"Welcome To The Jungle" - Guns N' Roses (1987)
Quantidade aproximada de reproduções: 1 bilhão e 223 milhões
Para finalizar a lista, a explosiva faixa que abre "Appetite For Destruction", primeiro disco de uma das bandas mais emblemáticas da história do Rock and Roll.
Para ouvir todas as músicas via Spotify, acesse a playlist a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps