Bon Jovi: Richie Sambora queria que a banda fosse menos "solo" de Jon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Mitch Lafon / UCR
Enviar Correções  

O guitarrista Richie Sambora falou, em entrevista a Mitch Lafon (transcrição via Ultimate Classic Rock), que gostaria que o Bon Jovi fosse uma banda menos "solo" de seu vocalista, Jon Bon Jovi. Sambora não integra mais o grupo desde 2013 e, desde então, sua vaga é assumida por Phil X.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Achava que deveríamos ter feito mais avanços para nos tornarmos uma banda", disse Sambora, durante a entrevista. Apesar da afirmação, o músico não especificou o que o incomodava, ou o que poderia ter sido feito.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda durante a conversa, Richie Sambora disse que o Bon Jovi começou a apresentar problemas em sua excessiva "centralização" logo no segundo disco da banda, "7800 Degrees Fahrenheit". "Estava seguindo em direção a Jon sendo o homem de frente e nada mais. Continuei insistindo: 'banda americana de rock n' roll, banda americana de rock n' roll, banda americana de rock n'roll'", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sambora destacou, ainda, outro problema especificamente com "7800 Degress Fahrenheit": a falta de comprometimento do produtor Lance Quinn, que estava se dedicando a outros trabalhos naquele momento. "Isso, realmente, deixou as coisas um pouco tensas. Se esse disco soasse como uma produção de Bob Rock, teria sido uma história completamente diferente", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A entrevista pode ser conferida na íntegra (em inglês) na URL a seguir.

https://omny.fm/shows/rock-talk-with-mitch-lafon/richie-samb...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Ultimate Guitar: os 100 melhores solos de guitarraUltimate Guitar
Os 100 melhores solos de guitarra


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336 Cli336