Corey Taylor: por que as pessoas estão abandonando o rock e o metal
Por Igor Miranda
Postado em 26 de novembro de 2020
O vocalista Corey Taylor, do Slipknot e Stone Sour, comentou em entrevista ao podcast "Talk is Jericho" sobre as razões pelas quais o rock e o heavy metal têm perdido popularidade nos últimos tempos. Para ele, o público tem abandonado os estilos musicais em questão porque se cansaram de se chatear.
Na visão de Corey, o aspecto reflexivo e "triste" ligado a algumas ramificações do rock - às quais o próprio Slipknot se inclui - acaba por espantar os fãs que buscam ouvir música para relaxar e se divertir. Dessa forma, para ele, outros gêneros despontam em popularidade, enquanto o rock e o metal perde espaço.
"Acho que essa é uma das razões pelas quais as pessoas migraram do rock e do metal: é porque elas estão cansadas de ficarem chateadas o tempo todo. Eu tenho culpa nisso: nos primeiros 10 a 15 anos da minha carreira, eu só cantava sobre meus problemas e descarregava toda a m*rda com a qual lidei na minha vida", afirmou o cantor, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar.
Taylor destacou que "as pessoas estão encontrando diversão e positividade na música pop e no hip hop". "Certamente, elas não estão obtendo isso a partir desse rock alternativo mais leve que está rolando agora", disse.
O cantor pontuou que as ramificações do rock alternativo contemporâneo trazem "uma tonelada de reverb" e outros elementos complexos que não atraem o público geral. "É por isso que estou tentando retomar meu estilo (na carreira solo), onde não dá para tocar ou cantar essas músicas sem sorrir", afirmou, em menção ao seu primeiro álbum solo, "CMFT", que adota uma pegada mais hard rock e menos reflexiva.
Isso não quer dizer que as expressões mais pesadas do rock e heavy metal não tenham mais público, de acordo com Corey. O próprio Slipknot reflete que ainda há interesse em tal tipo de som.
"Claro que há público para essas coisas mais pesadas, mas ao mesmo tempo, por que atender apenas a esse grupo? Se você consegue voltar ao rock and roll botando um sorriso na cara das pessoas, todos ganham", afirmou.
Show do Ozzy "com mais mulheres" que o do Pantera
Logo em seguida, durante o bate-papo, o entrevistador Chris Jericho (wrestler e também músico) citou que foi a um show do cantor country Garth Brooks recentemente e que "a festa está por lá". "É aquilo que o rock and roll deveria ser: bebida e várias garotas", disse.
Corey, então, reagiu citando uma experiência dele no início da década de 1990. Ainda adolescente, o cantor foi a um show de Ozzy Osbourne e outro do Pantera no mesmo mês.
"Ozzy tinha Ugly Kid Joe na abertura. Fui ao Pantera, foi insano, um show muito bom. Daí fui ao show de Ozzy e o nível de garotas na plateia aumentou consideravelmente. Eu pensava: 'oh yeah, é isso que rola'. Foi incrível, uma justaposição, e isso me lembrou por que era tão legal ser um jovem naquela época apenas tentando se virar. Eu me lembro disso e é por isso que eu amo esse tipo de música", afirmou.
A entrevista com Corey Taylor pode ser ouvida na íntegra, em inglês e sem legendas, no podcast "Talk is Jericho".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin


O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Os álbuns pelos quais Corey Taylor quer ser lembrado; "orgulho" em dois extremos
O álbum que Corey Taylor disse que define o heavy metal
Campeã do BBB diz que Corey Taylor, do Slipknot, já pediu nudes dela; saiba reação


