Corey Taylor: por que as pessoas estão abandonando o rock e o metal
Por Igor Miranda
Postado em 26 de novembro de 2020
O vocalista Corey Taylor, do Slipknot e Stone Sour, comentou em entrevista ao podcast "Talk is Jericho" sobre as razões pelas quais o rock e o heavy metal têm perdido popularidade nos últimos tempos. Para ele, o público tem abandonado os estilos musicais em questão porque se cansaram de se chatear.
Na visão de Corey, o aspecto reflexivo e "triste" ligado a algumas ramificações do rock - às quais o próprio Slipknot se inclui - acaba por espantar os fãs que buscam ouvir música para relaxar e se divertir. Dessa forma, para ele, outros gêneros despontam em popularidade, enquanto o rock e o metal perde espaço.
"Acho que essa é uma das razões pelas quais as pessoas migraram do rock e do metal: é porque elas estão cansadas de ficarem chateadas o tempo todo. Eu tenho culpa nisso: nos primeiros 10 a 15 anos da minha carreira, eu só cantava sobre meus problemas e descarregava toda a m*rda com a qual lidei na minha vida", afirmou o cantor, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar.
Taylor destacou que "as pessoas estão encontrando diversão e positividade na música pop e no hip hop". "Certamente, elas não estão obtendo isso a partir desse rock alternativo mais leve que está rolando agora", disse.
O cantor pontuou que as ramificações do rock alternativo contemporâneo trazem "uma tonelada de reverb" e outros elementos complexos que não atraem o público geral. "É por isso que estou tentando retomar meu estilo (na carreira solo), onde não dá para tocar ou cantar essas músicas sem sorrir", afirmou, em menção ao seu primeiro álbum solo, "CMFT", que adota uma pegada mais hard rock e menos reflexiva.
Isso não quer dizer que as expressões mais pesadas do rock e heavy metal não tenham mais público, de acordo com Corey. O próprio Slipknot reflete que ainda há interesse em tal tipo de som.
"Claro que há público para essas coisas mais pesadas, mas ao mesmo tempo, por que atender apenas a esse grupo? Se você consegue voltar ao rock and roll botando um sorriso na cara das pessoas, todos ganham", afirmou.
Show do Ozzy "com mais mulheres" que o do Pantera
Logo em seguida, durante o bate-papo, o entrevistador Chris Jericho (wrestler e também músico) citou que foi a um show do cantor country Garth Brooks recentemente e que "a festa está por lá". "É aquilo que o rock and roll deveria ser: bebida e várias garotas", disse.
Corey, então, reagiu citando uma experiência dele no início da década de 1990. Ainda adolescente, o cantor foi a um show de Ozzy Osbourne e outro do Pantera no mesmo mês.
"Ozzy tinha Ugly Kid Joe na abertura. Fui ao Pantera, foi insano, um show muito bom. Daí fui ao show de Ozzy e o nível de garotas na plateia aumentou consideravelmente. Eu pensava: 'oh yeah, é isso que rola'. Foi incrível, uma justaposição, e isso me lembrou por que era tão legal ser um jovem naquela época apenas tentando se virar. Eu me lembro disso e é por isso que eu amo esse tipo de música", afirmou.
A entrevista com Corey Taylor pode ser ouvida na íntegra, em inglês e sem legendas, no podcast "Talk is Jericho".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"


Os álbuns pelos quais Corey Taylor quer ser lembrado; "orgulho" em dois extremos
O álbum que Corey Taylor disse que define o heavy metal
Corey Taylor diz que música "Black Sabbath" é uma das coisas mais assustadoras que ouviu
O álbum do Soulfly que traz participações de Corey Taylor, Tom Araya e filho de John Lennon
Corey Taylor revela por que Slipknot usa máscaras
Corey Taylor: "pelo menos eles têm coragem", diz sobre Linkin Park


