RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemGene Simmons comenta polêmicas envolvendo Roger Waters, e propõe uma solução

imagemEstudo revela as bandas com músicas mais propensas a entristecerem seus fãs

imagemRoger Waters será acompanhado pela PF e pode ser preso se usar o uniforme

imagemO hit dos Titãs composto por Nando Reis que Renato Russo não entendeu e achou ofensivo

imagemAndreas Kisser reflete sobre papel das esposas no rompimento de Max com Sepultura

imagemFlávio Dino comenta as polêmicas envolvendo os shows de Roger Waters no Brasil

imagemUm romance que separou famílias mas juntou garotos que formaram o Capital e a Legião

imagemO vício secreto de John Lennon durante a gravação de seu último álbum

imagemGuns N' Roses apresenta mais novidades no setlist em show de Madrid, na Espanha

imagemO dia que Marcelo Nova perguntou para Raul Seixas se existe coisa melhor do que mulher

imagemFim de casamento fez Axl Rose se reunir com Slash e Duff, diz ex-Guns N' Roses

imagemAção entregue a Flavio Dino pede que seja impedida a entrada de Roger Waters no Brasil

imagemA clássica canção que fez tanto sucesso que nem Nick Mason consegue mais ouvir

imagemA decepção de Dinho Ouro Preto ao ouvir ícone do punk rock pela primeira vez

imagemO ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985


Stamp

Bon Jovi: Fear Factory fez a banda mudar de estúdio durante gravação de "These Days"

Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de janeiro de 2021

Lançado em junho de 1995, "These Days" é o sexto álbum de estúdio lançado por BON JOVI. O disco é um dos grandes trabalhos da banda liderada pelo vocalista JON BON JOVI e foi gravado em estúdios diferentes. Uma das razões para a troca do local das gravações é extremamente curiosa e envolve o FEAR FACTORY, banda de metal industrial que faz um som "um pouco" diferente do executado pelo grupo do maior galã do rock and roll.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No final do distante 1994, "These Days" começou a ser gravado e um dos estúdios utilizados fica em Nova York. Acontece que em um estúdio ao lado, o FEAR FACTORY também estava gravando um disco, no caso, "Demanufacture", segundo álbum e maior clássico da banda.

Em recente entrevista concedida ao site The Pit, o guitarrista e líder do FEAR FACTORY Dino Cazares falou sobre a curiosa situação. "Enquanto nós gravávamos o álbum – com o volume estourando, é claro- BON JOVI, que estava no estúdio ao lado, se mudou", disse o músico, em trecho transcrito e publicado pelo site Metal Injection.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dino ainda explicou que recebeu pedidos dos engenheiros de som de BON JOVI para diminuir o volume. "Ele [o engenheiro] disse ‘Hey, vocês precisam abaixar isso, pois está interferindo no microfone da bateria de Bon Jovi".

É claro, óbvio e evidente que o FEAR FACTORY não tirou o pé e só deixou uma solução para BON JOVI: picar a mula. "O volume da nossa gravação estava indo nos microfones da bateria de BON JOVI, que na época estava gravando ‘These Days’. Eles realmente deixaram o estúdio por nossa causa. Esta história está na Wikipedia, você pode a ler por lá, é hilário". Realmente, a história consta na Wikipedia e pode ser lida neste link .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

No final das contas, BON JOVI conseguiu gravar "These Days" longe do barulho do FEAR FACTORY. O álbum apresenta grandes músicas, como "Lie To Me", "This Ain´t A Love Song" e a magnífica faixa-título.

Quanto ao FEAR FACTORY, eles continuaram no mesmo estúdio (chamado Bearsville) e gravaram tranquilamente o que viria a ser o maior trabalho da carreira da banda. Lançado em 13 de junho de 1995, tem como destaque a faixa-título, "Self Bias Resistor", "Zero Signal" (que foi utilizada no filme "Mortal Kombat") e "Replica", música mais conhecida do grupo.

FONTE: Metal Injection
https://metalinjection.net/news/that-time-fear-factory-was-so-loud-bon-jovi-had-to-leave-his-studio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Anunciar

1986: O ano definitivo da música pesada


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.