Neil Peart: "Ele era um cara durão, inabalável, e aceitou seu destino", diz Geddy Lee
Por Bruce William
Postado em 09 de janeiro de 2021
Em um longo artigo da Rolling Stone norte-americana, pessoas próximas a Neil Peart contam como foram seus últimos anos de vida, incluindo seu colega de banda e amigo da vida real Geddy Lee.
"Ele era um cara durão, inabalável. Estava irritado, obviamente. Mas ele teve que aceitar tanta notícia horrível na vida que se acostumou com essas coisas. E ele lidava bem com isso, fazia o máximo que fosse possível enquanto pudesse, pelo bem de sua família. E ele se saiu incrivelmente bem nisso. Ele aceitou seu destino, certamente de forma mais graciosa que eu aceitaria".
Geddy se refere, principalmente, às mortes precoces da filha de Neil em um acidente de carro em 1997 e da sua esposa no ano seguinte, devido a um câncer. "Ele não queria perder o tempo que lhe restava falando sobre estas coisas, mas sim se divertir conosco, e falar sobre coisas reais, até o final da vida".
O baixista conta que Peart nunca reclamava de nada, a não ser que estivesse faltando algo importante. "Houve uma vez que cheguei na sua casa sem levar nada para beber (Geddy é colecionador de vinhos), e ele estava acostumado que eu sempre chegava com alguma coisa. Ficou chateado. No dia seguinte, Alex e eu fomos a uma loja e nos certificamos de voltar pra lá, desta vez devidamente acompanhados de um bom vinho, e tudo ficou de boa novamente".
Veja uma matéria mais completa sobre este artigo da Rolling Stone no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps