Kreator: Mille Petrozza conta como a Alemanha dividida influenciou a sua visão do mundo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de fevereiro de 2021
Mille Petrozza, guitarrista, vocalista, compositor e líder do KREATOR, concedeu longa entrevista ao jornalista Nick Ruskell, da revista Kerrang. Durante a conversa, o músico germânico, que nasceu em 1967 e passou mais de 20 anos de sua vida vendo seu país natal dividido em duas partes, falou sobre como a divisão da Alemanha influenciou no som do KREATOR.
Após a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi dividida em duas partes, a Oriental e a Ocidental. Mille, que ficou na parte Ocidental, comentou como crescer neste cenário influenciou a sua visão do mundo. "Eu tenho parentes que moravam na parte oriental, e quando gravamos os primeiros dois álbuns [‘Endless Pain’, de 1985 e ‘Pleasure To Kill’, de 1986] tivemos que passar pelo oriente. Quando você ia de carro, você passava por uma fronteira, com controles e costumes muito rígidos, então, você atravessava e parecia que o mundo inteiro ficava mais escuro. Então, sim, eu acho que subconscientemente houve uma influência".
Na sequência, Mille disse que entendia o que estava acontecendo, porém, não achava certo. "Estávamos muito cientes de por que a Alemanha estava dividida e estávamos muito cientes da situação... era estranho, não consigo pensar em muitos países onde há um muro que os dividem. Sabíamos que era especial, sabíamos que era errado".
Mille também falou um pouco a respeito da reunificação alemã, que aconteceu após a queda do Muro de Berlim, no final dos anos 1980. "Nós fazíamos parte da história quando o muro desabou e as coisas mudaram. Tivemos a experiência de [ver] bandas da Alemanha Oriental pela primeira vez, como o RAMMSTEIN, de quem não teríamos ouvido falar se o muro não tivesse caído. Então, definitivamente havia uma vibração nos anos 80 que veio de estar dividido e ter o muro, embora eu realmente não tenha pensado nisso na época. Obviamente, sabíamos que aquilo não era normal, mas era assim que as coisas eram, e então, quando o muro desabou, já não era mais normal. Vivemos tempos históricos", finalizou.
Na mesma entrevista, Mille tratou de temas que chocam os headbangers conservadores e isentos, como racismo, política e direitos humanos. Leia mais na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre

Kreator: Mille fala sobre racismo e diz que metal sempre teve a ver com direitos humanos
Kreator fará turnê com o Carcass nos Estados Unidos em maio de 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Lista: 10 músicas gravadas por bandas de metal com "God" no título


