Black Sabbath: Iommi relembra o dia que tentou tocar violino e falhou miseravelmente
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de fevereiro de 2021
O guitarrista Tony Iommi pode se gabar por dois fatos: além de ter fundado o BLACK SABBATH, ele também é o maior criador de riffs da história do heavy metal, como pode ser ouvido em "Paranoid", "Iron Man", "Heaven And Hell", "N.I.B.", "Sabbath Bloody Sabbath" ou qualquer outro sucesso gravado pela maior banda de metal de todos os tempos. Porém, a sua habilidade com o instrumento de seis cordas é inversamente proporcional ao talento que possui para tocar um violino.
Black Sabbath - Mais Novidades
O músico falou sobre o assunto durante recente entrevista concedida à revista Rolling Stone, que teve trechos republicados pelo site Ultimate Classic Rock. Durante as gravações do clássico "Vol. 4", álbum lançado em 1972, Iommi decidiu que seria uma boa inserir partes tocadas por um violino e um violoncelo na instrumental "Laguna Sunrise". Confiando cegamente em seu potencial, ele solicitou que os dois instrumentos fossem providenciados. Enquanto o guitarrista tocaria um instrumento, o baixista Geezer Butler tentaria tocar o outro.
O resultado, segundo o próprio guitarrista, foi o pior possível. "Isso foi absolutamente desastroso. Parecia um gato morrendo. Foi absolutamente horrível. Comprei o violino e não tenho ideia de como tocar aquele maldito. Eu não sei o que estava pensando, realmente", disse o mestre do metal. Geezer Butler também comentou a situação constrangedora. "Quando você vê orquestras sinfônicas, pensa ‘Eu toco guitarra e baixo, o quão difícil pode ser tocar violoncelo?’. E então, eu peguei o instrumento. Eu não conseguia entender nada. Você tem que ser um músico de verdade para tocar um desses".
Não demorou muito para os músicos abandonarem a ideia e contratarem músicos de estúdio para tocarem os instrumentos. O vocalista Ozzy Osbourne, que não participou da presepada, disse que até tentou incluir algo na música, mas que não havia muito a se fazer, já que a versão instrumental era suficiente. "Eu adoraria tentar colocar melodias na música, mas eu não poderia superar o que ele já tinha feito com o violão, então deixamos como estava". Caso você nunca tenha ouvido "Laguna Sunrise", confira a bela peça no player a seguir.
O BLACK SABBATH lançou no início deste mês a versão remasterizada de "Vol. 4", clássico da banda, que entre outras faixas, apresenta em seu tracklist as clássicas "Changes" e "Snowblind". Aliás, em recente entrevista, Geezer Butler afirmou que durante as gravações do álbum, o grupo gastou uma pequena fortuna em cocaína. Leia mais no link abaixo.
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/black-sabbath-dying-cat-studio-session/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps