SOAD: baterista defende atriz que foi demitida por se comparar com vítimas do Holocausto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de fevereiro de 2021
A atriz Gina Carano, que interpretava a personagem Cara Dune na série "The Mandalorian", foi demitida da série por conta de uma opinião, no mínimo controversa, compartilhada em suas redes sociais. Em uma postagem que já foi excluída de seu perfil no Instagram, Gina deu a entender que ser conservador nos Estados Unidos atualmente é o equivalente a ser um judeu na Alemanha Nazista.
System Of a Down - Mais Novidades
A postagem, que teve o texto republicado pelo site Blabbermouth, dizia: "Os judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos ... até mesmo por crianças. Como a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para chegar ao ponto em que os soldados nazistas poderiam facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez seus próprios vizinhos os odiarem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas?".
Não demorou muito para a Lucasfilm (produtora da série) se pronunciar, através de um comunicado. "Gina Carano não é empregada atualmente pela Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. Mesmo assim, suas postagens nas redes sociais denegrindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis", diz o texto.
Quem também não demorou muito para dar as caras foi John Dolmayan, baterista do SYSTEM OF A DOWN. Na noite da última quinta-feira (11 de fevereiro), ele postou uma foto de Gina em seu perfil do Instagram e a defendeu, como é possível ler na legenda.
"É preciso muita coragem para colocar sua carreira em risco por suas convicções. A história honrará pessoas como Gina Carano e condenará os covardes que instituíram a justiça contra ela".
Apesar de tocar em uma banda que é totalmente contra ideais conservadores, John nunca fez questão de esconder suas posições. Em outubro do ano passado, Serj Tankian, que é vocalista do SOAD e cunhado de John, disse que é frustrante ver o baterista apoiar Donald Trump, que na época, tentava se reeleger como presidente dos Estados Unidos da América.
Nota do redator: caso alguém não saiba, milhões de judeus foram assassinados durante a Segunda Guerra Mundial. Em caso de dúvidas, existem "alguns" livros, filmes e documentários que podem esclarecer tais questionamentos.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/system-of-a-downs-john-dolmayan-defends-gina-carano-after-lucasfilm-fires-actress-for-offensive-posts/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor

SOAD: Serj Tankian diz que "é frustrante" ver baterista apoiando Donald Trump
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Baixista se considera grato e abençoado por música do System of a Down
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
As bandas que formam o "Big 4" do metal dos anos 2000, segundo a Loudwire
Facebook: a popularidade das bandas segundo a rede social


