SOAD: baterista defende atriz que foi demitida por se comparar com vítimas do Holocausto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de fevereiro de 2021
A atriz Gina Carano, que interpretava a personagem Cara Dune na série "The Mandalorian", foi demitida da série por conta de uma opinião, no mínimo controversa, compartilhada em suas redes sociais. Em uma postagem que já foi excluída de seu perfil no Instagram, Gina deu a entender que ser conservador nos Estados Unidos atualmente é o equivalente a ser um judeu na Alemanha Nazista.
System Of a Down - Mais Novidades
A postagem, que teve o texto republicado pelo site Blabbermouth, dizia: "Os judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos ... até mesmo por crianças. Como a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para chegar ao ponto em que os soldados nazistas poderiam facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez seus próprios vizinhos os odiarem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas?".
Não demorou muito para a Lucasfilm (produtora da série) se pronunciar, através de um comunicado. "Gina Carano não é empregada atualmente pela Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. Mesmo assim, suas postagens nas redes sociais denegrindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis", diz o texto.
Quem também não demorou muito para dar as caras foi John Dolmayan, baterista do SYSTEM OF A DOWN. Na noite da última quinta-feira (11 de fevereiro), ele postou uma foto de Gina em seu perfil do Instagram e a defendeu, como é possível ler na legenda.
"É preciso muita coragem para colocar sua carreira em risco por suas convicções. A história honrará pessoas como Gina Carano e condenará os covardes que instituíram a justiça contra ela".
Apesar de tocar em uma banda que é totalmente contra ideais conservadores, John nunca fez questão de esconder suas posições. Em outubro do ano passado, Serj Tankian, que é vocalista do SOAD e cunhado de John, disse que é frustrante ver o baterista apoiar Donald Trump, que na época, tentava se reeleger como presidente dos Estados Unidos da América.
Nota do redator: caso alguém não saiba, milhões de judeus foram assassinados durante a Segunda Guerra Mundial. Em caso de dúvidas, existem "alguns" livros, filmes e documentários que podem esclarecer tais questionamentos.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/system-of-a-downs-john-dolmayan-defends-gina-carano-after-lucasfilm-fires-actress-for-offensive-posts/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Social Distortion confirma dois shows no Brasil em novembro
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O músico que Lars Ulrich considerava parte insubstituível do Metallica
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron Maiden

SOAD: Serj Tankian diz que "é frustrante" ver baterista apoiando Donald Trump
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Baixista da banda pré-System of a Down foi demitido por "não ser revoltado"
A música do System of a Down que John Dolmayan considera a mais difícil de tocar na bateria



