SOAD: Serj Tankian diz que "é frustrante" ver baterista apoiando Donald Trump
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de outubro de 2020
Qualquer pessoa que já tenha lido as letras do SYSTEM OF A DOWN sabe que a banda costuma fazer protestos políticos em suas músicas. "Boom", "Fuck The System" "B.Y.O.B." e "A.D.D. (American Dream Denial)" são alguns bons exemplos.
Também não é segredo para ninguém que Serj Tankian não simpatiza em nada com o atual presidente dos Estados Unidos da América. Indo na contramão, o baterista John Dolmayan (que também é cunhado de Serj) apoia o controverso líder ianque. O vocalista da banda falou sobre o assunto em recente entrevista concedida à Forbes, com trechos publicados no site Blabbermouth.
System Of a Down - Mais Novidades
Serj falou sobre a relação como é a relação com alguém que tem uma posição política totalmente oposta. "É frustrante ser politicamente oposto ao seu próprio baterista e cunhado? Sim. Claro que é frustrante", afirmou.
Porém, na sequência, Serj disse que as diferenças ficam apenas na política estadunidense, já que nas questões que envolvem a Armênia (os integrantes da banda são descendentes de armênios), os pensamentos são parecidos. "Quando se trata de questões armênias, estamos do mesmo lado. Sabemos que a injustiça está acontecendo, trabalhamos juntos . Estamos realizando diferentes atividades de leilão e trabalhando juntos em várias frentes".
O frontman do quarteto falou que a recente guerra envolvendo Armênia e Azerbaijão fez com que ele se afastasse um pouco do ambiente político dos EUA. Porém, ele deixa claro para quem vai seu voto. "Estou de acordo com Joe Biden [candidato do Partido Democrata]. As eleições estão chegando (3/11) e, normalmente, sou muito ativo, mas esta guerra e o número de mortos realmente ocupou todo o meu espectro de foco."
Para saber mais detalhes sobre a guerra, confira a matéria abaixo, feita pelo jornalista Igor Miranda e publicada no Whiplash.net dia 8 de outubro.
O último disco de estúdio do SYSTEM OF A DOWN é "Hypnotize", lançado no já longínquo ano de 2005. Desde então, os fãs esperam ansiosamente por um novo lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria

Serj Tankian: vocal do SOAD fala ao Jornal da Globo sobre conflito na Armênia
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
System of a Down: Shavo Odadjian trabalha em músicas de projeto paralelo
Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país


