SOAD: Serj Tankian diz que "é frustrante" ver baterista apoiando Donald Trump
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de outubro de 2020
Qualquer pessoa que já tenha lido as letras do SYSTEM OF A DOWN sabe que a banda costuma fazer protestos políticos em suas músicas. "Boom", "Fuck The System" "B.Y.O.B." e "A.D.D. (American Dream Denial)" são alguns bons exemplos.
Também não é segredo para ninguém que Serj Tankian não simpatiza em nada com o atual presidente dos Estados Unidos da América. Indo na contramão, o baterista John Dolmayan (que também é cunhado de Serj) apoia o controverso líder ianque. O vocalista da banda falou sobre o assunto em recente entrevista concedida à Forbes, com trechos publicados no site Blabbermouth.
System Of a Down - Mais Novidades
Serj falou sobre a relação como é a relação com alguém que tem uma posição política totalmente oposta. "É frustrante ser politicamente oposto ao seu próprio baterista e cunhado? Sim. Claro que é frustrante", afirmou.
Porém, na sequência, Serj disse que as diferenças ficam apenas na política estadunidense, já que nas questões que envolvem a Armênia (os integrantes da banda são descendentes de armênios), os pensamentos são parecidos. "Quando se trata de questões armênias, estamos do mesmo lado. Sabemos que a injustiça está acontecendo, trabalhamos juntos . Estamos realizando diferentes atividades de leilão e trabalhando juntos em várias frentes".
O frontman do quarteto falou que a recente guerra envolvendo Armênia e Azerbaijão fez com que ele se afastasse um pouco do ambiente político dos EUA. Porém, ele deixa claro para quem vai seu voto. "Estou de acordo com Joe Biden [candidato do Partido Democrata]. As eleições estão chegando (3/11) e, normalmente, sou muito ativo, mas esta guerra e o número de mortos realmente ocupou todo o meu espectro de foco."
Para saber mais detalhes sobre a guerra, confira a matéria abaixo, feita pelo jornalista Igor Miranda e publicada no Whiplash.net dia 8 de outubro.
O último disco de estúdio do SYSTEM OF A DOWN é "Hypnotize", lançado no já longínquo ano de 2005. Desde então, os fãs esperam ansiosamente por um novo lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
O músico que para James Hetfield representava a própria América
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Por que Kerry King não chorou em cerimônia que aconteceu no mesmo dia que Jeff Hanneman morreu
Site britânico explica por que Rock in Rio Lisboa é "um festival como nenhum outro"
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Brasil viajará para a Copa do Mundo no avião dos Rolling Stones
O beatle favorito de Freddie Mercury: "Sempre preferi, gênio absoluto. Não sei por quê"
David Gilmour estava inseguro até uma música devolver sua confiança no Pink Floyd
Os 50 maiores solos de metal de todos os tempos, segundo Bradley Hall
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo

Serj Tankian: vocal do SOAD fala ao Jornal da Globo sobre conflito na Armênia
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
"Chop Suey!", do System of a Down, ultrapassa 2 bilhões de streams no Spotify
A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
System of a Down: casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga
Porque Metallica ficou maior que o Slayer, segundo John Dolmayan


