SOAD: Serj Tankian diz que "é frustrante" ver baterista apoiando Donald Trump

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Qualquer pessoa que já tenha lido as letras do SYSTEM OF A DOWN sabe que a banda costuma fazer protestos políticos em suas músicas. "Boom", "Fuck The System" "B.Y.O.B." e "A.D.D. (American Dream Denial)" são alguns bons exemplos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Também não é segredo para ninguém que Serj Tankian não simpatiza em nada com o atual presidente dos Estados Unidos da América. Indo na contramão, o baterista John Dolmayan (que também é cunhado de Serj) apoia o controverso líder ianque. O vocalista da banda falou sobre o assunto em recente entrevista concedida à Forbes, com trechos publicados no site Blabbermouth.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Serj falou sobre a relação como é a relação com alguém que tem uma posição política totalmente oposta. "É frustrante ser politicamente oposto ao seu próprio baterista e cunhado? Sim. Claro que é frustrante", afirmou.

Porém, na sequência, Serj disse que as diferenças ficam apenas na política estadunidense, já que nas questões que envolvem a Armênia (os integrantes da banda são descendentes de armênios), os pensamentos são parecidos. "Quando se trata de questões armênias, estamos do mesmo lado. Sabemos que a injustiça está acontecendo, trabalhamos juntos . Estamos realizando diferentes atividades de leilão e trabalhando juntos em várias frentes".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O frontman do quarteto falou que a recente guerra envolvendo Armênia e Azerbaijão fez com que ele se afastasse um pouco do ambiente político dos EUA. Porém, ele deixa claro para quem vai seu voto. "Estou de acordo com Joe Biden [candidato do Partido Democrata]. As eleições estão chegando (3/11) e, normalmente, sou muito ativo, mas esta guerra e o número de mortos realmente ocupou todo o meu espectro de foco."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para saber mais detalhes sobre a guerra, confira a matéria abaixo, feita pelo jornalista Igor Miranda e publicada no Whiplash.net dia 8 de outubro.

Serj Tankian: vocal do SOAD fala ao Jornal da Globo sobre conflito na ArmêniaSerj Tankian
Vocal do SOAD fala ao Jornal da Globo sobre conflito na Armênia

O último disco de estúdio do SYSTEM OF A DOWN é "Hypnotize", lançado no já longínquo ano de 2005. Desde então, os fãs esperam ansiosamente por um novo lançamento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliHo Goo336