Evanescence: Amy diz que vocal masculino em "Bring Me To Life" foi imposto por gravadora
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de março de 2021
Quem estava começando a ouvir rock and roll no início do século, certamente se lembra como o EVANESCENCE fez sucesso quando lançou seu primeiro álbum, "Fallen", em 2003. A banda liderada pela talentosa vocalista Amy Lee invadiu rádios do mundo todo com "Bring Me To Life", que tocava até mesmo em estações mais voltadas ao pop.
Rapidamente, a música acima mencionada se tornou um hit e até hoje, é a composição mais conhecida do grupo. Um dos pontos altos de "Bring Me To Life" é o dueto entre uma voz feminina e outra masculina no refrão. Porém, isso não foi ideia de Amy Lee, conforme ela contou em entrevista concedida recentemente à Alternative Press TV (canal do Youtube da revista homônima), que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
"Eu era muito, muito contra ter qualquer vocal masculino em nossa música. Isso foi muito difícil. E foi uma ideia que veio da gravadora [na época, a banda trabalhava com a Wind Up]. E de repente tudo se tornou sobre 'Bring Me To Life '; eles [a gravadora] decidiram que essa era a música", disse Amy Lee. A propósito, a voz masculina ouvida na música é de Paul McCoy, da banda 12 STONES.
A vocalista também afirmou que o single número 1 do álbum seria outra música, se a escolha dependesse apenas dela. "Na verdade, eu não achei que deveria ser o primeiro [single]; eu queria que fosse' Going Under'. Eles tiveram a ideia de ter algo lá que iria ser familiar aos ouvintes para nos colocar no rádio. Eu realmente não entendi o que isso significava".
De acordo com as palavras de Amy, a Wind Up queria que o EVANESCENCE fosse uma versão diferente de outra banda que fazia muito sucesso na época. "A briga original era porque a gravadora queria que fizéssemos audições e trouxéssemos alguém [do sexo masculino] para cantar na maioria das músicas e torná-la uma parecida com o 'LINKIN PARK feminino'".
A briga se arrastou e a gravadora chegou a desistir do EVANESCENCE. "Então, eles tiraram nosso financiamento e eu voltei a morar com meus pais. foi difícil depois de todo o crescimento, pois nós assinamos com eles, eu saí da escola, me mudei para Los Angeles, e então, de repente, 'Não, na verdade, estamos voltando para casa’. Não conseguimos realmente fazer isso. Foi difícil, meu coração estava partido (...) E então, algumas semanas depois , recebemos um telefonema e eles chegaram a um acordo".
Para a felicidade dos fãs, o EVANESCENCE fez um acordo bom para ambas as partes, lançou "Fallen" e conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. A banda continua na ativa até hoje e no último dia 26, lançou "The Bitter Truth", seu quinto trabalho de estúdio. Leia mais no link a seguir.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/amy-lee-says-evanescences-original-record-label-wanted-to-turn-band-into-female-linkin-park/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps