Evanescence: Amy diz que vocal masculino em "Bring Me To Life" foi imposto por gravadora
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de março de 2021
Quem estava começando a ouvir rock and roll no início do século, certamente se lembra como o EVANESCENCE fez sucesso quando lançou seu primeiro álbum, "Fallen", em 2003. A banda liderada pela talentosa vocalista Amy Lee invadiu rádios do mundo todo com "Bring Me To Life", que tocava até mesmo em estações mais voltadas ao pop.
Rapidamente, a música acima mencionada se tornou um hit e até hoje, é a composição mais conhecida do grupo. Um dos pontos altos de "Bring Me To Life" é o dueto entre uma voz feminina e outra masculina no refrão. Porém, isso não foi ideia de Amy Lee, conforme ela contou em entrevista concedida recentemente à Alternative Press TV (canal do Youtube da revista homônima), que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
"Eu era muito, muito contra ter qualquer vocal masculino em nossa música. Isso foi muito difícil. E foi uma ideia que veio da gravadora [na época, a banda trabalhava com a Wind Up]. E de repente tudo se tornou sobre 'Bring Me To Life '; eles [a gravadora] decidiram que essa era a música", disse Amy Lee. A propósito, a voz masculina ouvida na música é de Paul McCoy, da banda 12 STONES.
A vocalista também afirmou que o single número 1 do álbum seria outra música, se a escolha dependesse apenas dela. "Na verdade, eu não achei que deveria ser o primeiro [single]; eu queria que fosse' Going Under'. Eles tiveram a ideia de ter algo lá que iria ser familiar aos ouvintes para nos colocar no rádio. Eu realmente não entendi o que isso significava".
De acordo com as palavras de Amy, a Wind Up queria que o EVANESCENCE fosse uma versão diferente de outra banda que fazia muito sucesso na época. "A briga original era porque a gravadora queria que fizéssemos audições e trouxéssemos alguém [do sexo masculino] para cantar na maioria das músicas e torná-la uma parecida com o 'LINKIN PARK feminino'".
A briga se arrastou e a gravadora chegou a desistir do EVANESCENCE. "Então, eles tiraram nosso financiamento e eu voltei a morar com meus pais. foi difícil depois de todo o crescimento, pois nós assinamos com eles, eu saí da escola, me mudei para Los Angeles, e então, de repente, 'Não, na verdade, estamos voltando para casa’. Não conseguimos realmente fazer isso. Foi difícil, meu coração estava partido (...) E então, algumas semanas depois , recebemos um telefonema e eles chegaram a um acordo".
Para a felicidade dos fãs, o EVANESCENCE fez um acordo bom para ambas as partes, lançou "Fallen" e conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. A banda continua na ativa até hoje e no último dia 26, lançou "The Bitter Truth", seu quinto trabalho de estúdio. Leia mais no link a seguir.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/amy-lee-says-evanescences-original-record-label-wanted-to-turn-band-into-female-linkin-park/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Duração de "Rime of the Ancient Mariner" surpreendeu membros do Iron Maiden
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
A música do AC/DC inspirada na natureza que acabou associada a serial killer
Bono manda a real sobre o motivo do rock ter perdido espaço para o hip-hop nos anos 2000
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Evanescence: ouça "The Bitter Truth", primeiro álbum de inéditas em quase dez anos
Amy Lee temia que "Bring Me to Life" transformasse Evanescence em banda de um único sucesso
Amy Lee diz que já falou com a equipe do filme de "The Legend of Zelda"
Amy Lee defende que união entre mulheres no metal não dispensa talento
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Metal Hammer lista os 20 melhores álbuns lançados em 2003
Amy Lee, do Evanescence, aponta a jovem banda que vai carregar a tocha do som pesado


