Empyre: Se Darth Vader fosse roqueiro, essa seria sua banda
Por Rock Tons
Postado em 23 de março de 2021
Darth Vader e os stormtroopers estão se alinhando para um novo ataque. Será que a Realeza Britânica está preparada para a ascensão de um novo Império?
A trama começa quando os guitarristas Henrik Steenholdt e Did Coles decidem sair da banda cover que tocavam em 2016 para levar a sério seu projeto musical, ali nascia o novo EMPYRE!
Com alguns singles já gravados, utilizando músicos de estúdio, o próximo passo para a dupla seria achar novos aliados. Pouco tempo depois o baterista Elliot Bale foi recrutado. O último a se alistar foi o baixista Grant Hockley. Pronto. O batalhão da cidade de Northampton estava formado e determinado a começar sua dominação inglesa e mundial.
Com o lançamento do seu primeiro álbum "Self Aware" em 2019, a banda recebeu, com muita justiça, inúmeros elogios do público e da crítica inglesa. Com um som intenso e uma pegada mais pesada e sombria, o som dos caras me fez imaginar Pearl Jam e Soundgarden tocando juntos no mesmo palco. Mas a banda tem seu próprio som, sua própria identidade, seu próprio estilo e já está sendo considerada a nova promessa do rock inglês.
Que a força esteja com vocês! Quer dizer, o lado negro da força!
Formação:
Henrik Steenholdt – Voz e Guitarra
Did Coles – Guitarra
Grant Hockley – Baixo
Elliot Bale – Bateria
Ouça: "New Republic", "My Bad", "Just A Ride", "Drive", "Stone", "Too Little Too Late", "Too Close", "Cut To The Core", "Something Remains", "Homeground", "Only Way Out", etc.
Clique no link abaixo para ver o clipe da música "New Republic".
E aí, curtiu as dicas? Estou sempre em busca de novos sons e vou reunindo todas essas descobertas em postagens do Facebook e do Instagram. Entra lá para conhecer. Você vai descobrir novos sons, perceber que o rock é múltiplo em todos os continentes e ampliar sua playlist de A a Z.
https://www.facebook.com/Therocktons
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps