Kiss: para Paul Stanley, ninguém liga para músicas novas de bandas veteranas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de março de 2021
Paul Stanley, guitarrista e vocalista da lendária banda KISS, recentemente concedeu entrevista ao jornal estadunidense USA Today. Durante a conversa, que teve trechos publicados pelo site Blabbermouth, o músico falou sobre a chance de o KISS lançar um novo álbum após a sua (segunda) turnê de despedida. E de acordo com o frontman, a chance é a mesma de um hipopótamo se tornar campeão mundial de ciclismo, ou seja: nenhuma.
Ao ser questionado se a banda tem interesse em lançar material novo, Stanley não poupou palavras. "Eu realmente não vejo uma razão para isso, para ser honesto. Na maioria das vezes, quando bandas clássicas lançam novos álbuns, eles são olhados, ouvidos e jogados fora, porque não têm a mesma importância, eles não têm a idade que acompanha a cápsula do tempo ou o apego a um determinado período da sua vida (...) Quando você assistir qualquer banda clássica na TV ou se houver um vídeo de show, desligue o som e eu direi a você toda vez que essa banda estiver tocando uma nova música, porque o público vai sentar", disparou.
Em outro trecho, Stanley disse que as pessoas podem até gostar de material novo, mas que no fundo, preferem as músicas que fazem sucesso há décadas. "Para mim, é estranho que as pessoas sempre queiram que você faça um novo álbum, mas essas mesmas pessoas dizem, 'Isso é ótimo. Agora toque seus sucessos.' Então, honestamente, neste ponto, não há uma recompensa real nisso".
O álbum de estúdio mais recente do KISS é "Monster", lançado em 2012. O trabalho vendeu mais de 50 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana após o lançamento. Provavelmente, este é o último álbum do grupo mascarado, afinal de contas, ao que tudo indica, após "End Of The Road" (a tour de despedida), o KISS de fato vai pendurar as chuteiras. Leia mais no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
Paul Stanley diz que Kiss não vai continuar após turnê final e explica razão
O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Peter Criss lamenta não ter feito álbum com Ace Frehley fora do Kiss
Daron Malakian (System of a Down) revela medo que tinha do Kiss na infância
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
A previsão de Gene Simmons para a carreira do Iron Maiden
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine


