Kiss: para Paul Stanley, ninguém liga para músicas novas de bandas veteranas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de março de 2021
Paul Stanley, guitarrista e vocalista da lendária banda KISS, recentemente concedeu entrevista ao jornal estadunidense USA Today. Durante a conversa, que teve trechos publicados pelo site Blabbermouth, o músico falou sobre a chance de o KISS lançar um novo álbum após a sua (segunda) turnê de despedida. E de acordo com o frontman, a chance é a mesma de um hipopótamo se tornar campeão mundial de ciclismo, ou seja: nenhuma.
Ao ser questionado se a banda tem interesse em lançar material novo, Stanley não poupou palavras. "Eu realmente não vejo uma razão para isso, para ser honesto. Na maioria das vezes, quando bandas clássicas lançam novos álbuns, eles são olhados, ouvidos e jogados fora, porque não têm a mesma importância, eles não têm a idade que acompanha a cápsula do tempo ou o apego a um determinado período da sua vida (...) Quando você assistir qualquer banda clássica na TV ou se houver um vídeo de show, desligue o som e eu direi a você toda vez que essa banda estiver tocando uma nova música, porque o público vai sentar", disparou.
Em outro trecho, Stanley disse que as pessoas podem até gostar de material novo, mas que no fundo, preferem as músicas que fazem sucesso há décadas. "Para mim, é estranho que as pessoas sempre queiram que você faça um novo álbum, mas essas mesmas pessoas dizem, 'Isso é ótimo. Agora toque seus sucessos.' Então, honestamente, neste ponto, não há uma recompensa real nisso".
O álbum de estúdio mais recente do KISS é "Monster", lançado em 2012. O trabalho vendeu mais de 50 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana após o lançamento. Provavelmente, este é o último álbum do grupo mascarado, afinal de contas, ao que tudo indica, após "End Of The Road" (a tour de despedida), o KISS de fato vai pendurar as chuteiras. Leia mais no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Paul Stanley diz que Kiss não vai continuar após turnê final e explica razão
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine


