Kiss: para Paul Stanley, ninguém liga para músicas novas de bandas veteranas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de março de 2021
Paul Stanley, guitarrista e vocalista da lendária banda KISS, recentemente concedeu entrevista ao jornal estadunidense USA Today. Durante a conversa, que teve trechos publicados pelo site Blabbermouth, o músico falou sobre a chance de o KISS lançar um novo álbum após a sua (segunda) turnê de despedida. E de acordo com o frontman, a chance é a mesma de um hipopótamo se tornar campeão mundial de ciclismo, ou seja: nenhuma.
Ao ser questionado se a banda tem interesse em lançar material novo, Stanley não poupou palavras. "Eu realmente não vejo uma razão para isso, para ser honesto. Na maioria das vezes, quando bandas clássicas lançam novos álbuns, eles são olhados, ouvidos e jogados fora, porque não têm a mesma importância, eles não têm a idade que acompanha a cápsula do tempo ou o apego a um determinado período da sua vida (...) Quando você assistir qualquer banda clássica na TV ou se houver um vídeo de show, desligue o som e eu direi a você toda vez que essa banda estiver tocando uma nova música, porque o público vai sentar", disparou.
Em outro trecho, Stanley disse que as pessoas podem até gostar de material novo, mas que no fundo, preferem as músicas que fazem sucesso há décadas. "Para mim, é estranho que as pessoas sempre queiram que você faça um novo álbum, mas essas mesmas pessoas dizem, 'Isso é ótimo. Agora toque seus sucessos.' Então, honestamente, neste ponto, não há uma recompensa real nisso".
O álbum de estúdio mais recente do KISS é "Monster", lançado em 2012. O trabalho vendeu mais de 50 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana após o lançamento. Provavelmente, este é o último álbum do grupo mascarado, afinal de contas, ao que tudo indica, após "End Of The Road" (a tour de despedida), o KISS de fato vai pendurar as chuteiras. Leia mais no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"

Paul Stanley diz que Kiss não vai continuar após turnê final e explica razão
A pior música do melhor disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence; "Péssima"
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Quando Ace Frehley disse ter visto um OVNI pousar no quintal e levado um soco de fantasma
O guitarrista esquecido por muitos que Ace Frehley disse ser um de seus favoritos
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
Bruce Kulick sabia que Ace Frehley provavelmente não resistiria à queda que causou sua morte
A opinião de Regis Tadeu sobre a morte de Ace Frehley, do Kiss
Tom Morello se declara ao Kiss afirma que Ace Frehley foi seu primeiro "guitar hero"
Paul Stanley relembra como o Kiss tratava bandas de abertura, como o AC/DC
Lista: 10 álbuns horríveis lançados por grandes bandas nos anos 1980


