RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Billy Sheehan conta como o Mr. Big sobreviveu ao grunge

Nuno Bettencourt revela lição que aprendeu com o Alice in Chains tocando em locais vazios

O rockstar que já teve banda com ator da Cobra Celeste do Castelo Rá-Tim-Bum

O Clássico, o contemporâneo e o promissor: os três tempos do Rock Progressivo

Como numerosa formação dos Titãs influenciou o conceito de "Televisão", segundo Nando Reis

Baterista explica ausência de discos do Judas Priest da "fase Ripper" nos streamings

O cantor folk "apaixonado e mercenário" que Bob Dylan cultuava: "Ele reinava absoluto"

A reação de Ozzy após descobrir que matou a fome no Rio devorando oferenda de macumba

Sammy Hagar anuncia álbum ao vivo com repertório do Van Halen e Joe Satriani na guitarra

Flea explica seu fascínio pela carreira de Neil Young: "Nunca é falso; sempre é verdadeiro"

O melhor álbum do Kiss de todos os tempos, segundo Paul Stanley e Gene Simmons

A música pesada e intensa do Metallica que expõe as feridas pessoais de James Hetfield

Três músicas emocionantes gravadas pelo Megadeth que você precisa ouvir

Os 3 motivos que fizeram Leoni abandonar Kid Abelha e formar o Heróis da Resistência

Tool presta bonita homenagem a Brent Hinds, ex-guitarrista do Mastodon


Stamp

Por que James Hetfield não ouve bateria de Lars Ulrich no retorno dos shows do Metallica

Por
Postado em 08 de abril de 2021

Joe Duplantier, vocalista e guitarrista do Gojira, compartilhou alguns detalhes curiosos sobre como funciona o Metallica nos bastidores. O músico, que já excursionou com a lendária banda, falou sobre o assunto em entrevista ao RockSverige.

Metallica - Mais Novidades

Anton Corbijn
Anton Corbijn
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um dos pontos mais curiosos revelados por Joe Duplantier é que o fone de retorno de áudio usado pelo frontman James Hetfield nos shows praticamente não traz o som da bateria de Lars Ulrich. Há uma explicação por trás: segundo ele, todo o Metallica acaba seguindo o que é feito por Hetfield, diferentemente de várias outras bandas, que são conduzidas por seus bateristas em cima do palco.

O músico do Gojira começou a falar sobre o Metallica após ser perguntado quem é seu grande herói na guitarra. "James Hetfield. Eu sei, é surpreendente (risos). Não, não é surpreendente, porque eu sempre tenho falado sobre ele. Surpreendente porque James é mais um líder de banda e um vocalista. Ninguém pensa em James Hetfield como um guitarrista. E não estou falando sobre solos", respondeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Duplantier apontou Dimebag Darrell, do Pantera, como um grande guitarrista em termos de solos, mas destacou o trabalho de James Hetfield no instrumento de forma geral. "James Hetfield tem algo... se houvesse uma escola, ele seria meu professor. A mão direita dele é um martelo imparável. É a base da seção rítmica no Metallica. Eu acho que Lars apenas 'dança' em volta da guitarra de James. Todo mundo segue James", disse.

Em seguida, o músico do Gojira se recordou de uma ocasião em que sua banda estava em turnê com o Metallica e teve acesso ao retorno de áudio usado por Hetfield nos shows. "Fiquei amigo do mesário de retorno deles. [...] Uma vez, quando o Metallica, ele me deu os monitores in-ear sobressalentes do James, um receptor com o retorno do áudio do James no palco", comentou, inicialmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida, completou: "Ele me viu observando James e a p*rra da mão direita dele. [...] É muito precisa. Então, fui ouvir o retorno do áudio de James no palco e fico surpreso ao ver que quase não se ouvia a bateria no fone dele. Talvez houvesse algum chimbau, mas ele estava voando através das músicas. Só se ouvia o próprio James no retorno dele".

Por fim, Joe Duplantier destacou que no retorno de James havia apenas "um pouco de bateria para que tudo se conectasse". Porém, na visão dele, é o frontman do Metallica que conduz a sonoridade da banda no palco.

"Algumas bandas precisam de muita bateria no retorno por causa do caos em cima do palco, mas James pode fazer um show inteiro com todo mundo o seguindo. Até Lars. Acho que Lars segue James quando toca", declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Gothan


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS