Metallica: Lars Ulrich detalha como é compor junto de James Hetfield

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Andy Hall / Ultimate Guitar
Enviar Correções  

O baterista Lars Ulrich revelou, em entrevista a Andy Hall (transcrita pelo Ultimate Guitar), como é o processo de composição das músicas do Metallica. Geralmente, as canções são feitas por ele e pelo vocalista e guitarrista James Hetfield.

Linkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentia

Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Mesmo no começo, encontramos uma forma de deixar os egos de lado quando estávamos compondo. Não era como: 'esse é o território do baterista e aquele é o do guitarrista'. Havia essa coisa aberta acontecendo entre nós e nossos instrumentos, o que nos levou a um processo incomum, mas a uma abordagem mais forte", afirmou.

O músico destacou que é difícil "articular e intelectualizar" muito o processo, mesmo quando se faz isso por 35 anos. O motivo? "Não sei como as outras pessoas trabalham", disse Lars, que só integrou o Metallica até hoje em toda a sua carreira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o bate-papo, Lars também falou sobre as diferenças no processo criativo do clásisco "Master Of Puppets" (1986) com o recente "Hardwired...To Self-Destruct" (2016). "Na época, éramos menos prolíficos. Basicamente, fizemos oito músicas. Em 'Hardwired', começamos com centenas de ideias e enxugamos para 20 ou 30. Então, o disco chegou a 10 faixas. Quando fizemos 'Master Of Puppets', eram 10 ideias que se tornaram seis ou sete canções", afirmou.

Ulrich resumiu dizendo que, antes, a banda trabalhava até ter mais material para um disco; hoje, o esforço é para 'enxugar' e ter só as melhores ideias. "Somos bem mais prolíficos agora do que éramos antes. É uma época diferente, assim como era diferente antes. Nenhuma fase é melhor ou pior. Mas quando penso naquela época, foi como se tudo caminhasse tão rápido", disse.

Ouça, a seguir, a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Linkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentiaLinkin Park
Mike Shinoda fala como Chester se sentia

Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaAndreas Kisser
Os álbuns que marcaram o guitarrista


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt