Metallica: Lars Ulrich detalha como é compor junto de James Hetfield
Por Igor Miranda
Fonte: Andy Hall / Ultimate Guitar
Postado em 11 de dezembro de 2017
O baterista Lars Ulrich revelou, em entrevista a Andy Hall (transcrita pelo Ultimate Guitar), como é o processo de composição das músicas do Metallica. Geralmente, as canções são feitas por ele e pelo vocalista e guitarrista James Hetfield.
"Mesmo no começo, encontramos uma forma de deixar os egos de lado quando estávamos compondo. Não era como: 'esse é o território do baterista e aquele é o do guitarrista'. Havia essa coisa aberta acontecendo entre nós e nossos instrumentos, o que nos levou a um processo incomum, mas a uma abordagem mais forte", afirmou.
O músico destacou que é difícil "articular e intelectualizar" muito o processo, mesmo quando se faz isso por 35 anos. O motivo? "Não sei como as outras pessoas trabalham", disse Lars, que só integrou o Metallica até hoje em toda a sua carreira.
Durante o bate-papo, Lars também falou sobre as diferenças no processo criativo do clásisco "Master Of Puppets" (1986) com o recente "Hardwired...To Self-Destruct" (2016). "Na época, éramos menos prolíficos. Basicamente, fizemos oito músicas. Em 'Hardwired', começamos com centenas de ideias e enxugamos para 20 ou 30. Então, o disco chegou a 10 faixas. Quando fizemos 'Master Of Puppets', eram 10 ideias que se tornaram seis ou sete canções", afirmou.
Ulrich resumiu dizendo que, antes, a banda trabalhava até ter mais material para um disco; hoje, o esforço é para 'enxugar' e ter só as melhores ideias. "Somos bem mais prolíficos agora do que éramos antes. É uma época diferente, assim como era diferente antes. Nenhuma fase é melhor ou pior. Mas quando penso naquela época, foi como se tudo caminhasse tão rápido", disse.
Ouça, a seguir, a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro

John Carpenter, diretor do filme "Halloween" gostaria de dirigir um clipe do Metallica
Em 1996, revista provou que James Hetfield e Lars Ulrich não se conheciam
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80


