Lars Ulrich, do Metallica, revela qual a primeira impressão que teve de James Hetfield
Por Igor Miranda
Postado em 06 de junho de 2020
O Metallica foi formado assim que o baterista Lars Ulrich e o vocalista e guitarrista James Hetfield se conheceram. Os dois se juntaram após um anúncio em um jornal de Los Angeles, nos Estados Unidos, em que Ulrich pedia para músicos fãs de bandas de heavy metal, como Tygers of Pan Tang, Diamond Head e Iron Maiden, entrarem em contato com ele.
Em bate-papo com a Kerrang, Ulrich foi perguntado sobre a primeira impressão que ele teve de Hetfield. O baterista destacou que se sentiu "conectado" ao colega, devido aos gostos musicais parecidos.
"Lembro de estar conectado a ele. Embora ele fosse muito tímido, via que tínhamos semelhanças distintas. Passei 6 meses falando com pessoas sobre heavy metal e mencionaram Styx, Journey, Kiss ou coisas assim. Já eu, citava Angel Witch, Diamond Head ou Tygers of Pan Tang", afirmou.
Lars destacou que James gostava das mesmas bandas que ele. "Havia uma conexão dele com esse tipo de música e as coisas que eu falava, parecendo mais autêntico ou confiável. Não aconteceu muita coisa na nossa primeira reunião porque ele era meio que a 'ponte' para outro cara, chamado Hugh (Tanner, que tocava no Leather Charm com James Hetfield)", declarou.
Curiosamente, Hetfield não se impressionou tanto com o que Ulrich oferecia musicalmente, nas palavras do próprio baterista. "Se James estivesse aqui, ele diria que minha bateria estava em estado tão ruim que sempre que eu batia no chimbal, ele caía. Isso é verdade", disse.
Os dois músicos mantiveram contato e o resto é história. "Quando voltei da Europa alguns meses depois, liguei para ele e o chamei para tocar de novo, ver o que rolava. E ele topou", afirmou.
Em seguida, Lars Ulrich foi perguntado sobre qual foi o melhor conselho que ele recebeu no começo da carreira. "Faça perguntas. Não sei se foi o melhor conselho, mas foi a primeira coisa que eu pude pensar. Quanto mais perguntas você faz, mais informações você vai obter. Acho que é algo meio dos dinamarqueses, pois somos curiosos, perguntamos muito", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Luis Mariutti detona quem chama Shamangra de banda cover e explica motivo
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Vocalista lembra briga que levou ao fim do Black Crowes em 2015
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Metallica: como Lars Ulrich e o tímido James Hetfield se conheceram
De Metallica a Ramones: como "Os Simpsons" virou um dos maiores palcos do rock na cultura pop
Será que é tão difícil assim respeitar o gosto musical alheio?
Solo de guitarra de "One" surgiu "do nada", segundo Kirk Hammett
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
O motivo pelo qual Kirk Hammett gosta de tocar o solo de "Fade to Black" nos shows do Metallica
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
O guitarrista que poucos dão atenção, mas James Hetfield chamou de "o melhor" na guitarra base


