Glenn Hughes: ele ama Blackmore, mas admite que trabalhar com o guitarrista não é fácil
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de junho de 2021
Ritchie Blackmore, lendário guitarrista que foi um dos fundadores das bandas Deep Purple e Rainbow, é conhecido não apenas pelo seu talento, mas também pelo seu comportamento peculiar, que já rendeu alguns problemas ao longo de sua carreira.
O baixista/vocalista Glenn Hughes, que tocou com Blackmore no Purple durante a década de 1970, falou sobre a sua relação com o guitarrista, durante participação no programa "In The Basement With Jesse Bruce", veiculado pela rádio norte-americana WMPA (localizada em Michigan, Detroit).
"Na época que entrei na banda, Ritchie foi ótimo nos bastidores. Eu digo isso sorrindo, mas quando começamos a trabalhar, a banda começou a entrar em ação. Eu não passava muito tempo com ele, pois ele tinha um camarim próprio, viajava sozinho e ficava isolado. Era um pouco difícil", afirmou o músico, em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Apesar da difícil convivência, Glenn demonstra muito carinho pelo guitarrista. "Eu amo o Ritchie. Ele é difícil. É difícil trabalhar com as pessoas. A banda no palco estava disparando em todos os cilindros. Mas fora do palco, foi um pouco estranho, já que viajávamos separados".
Glenn e Blackmore trabalharam juntos em dois discos do Deep Purple, "Burn" e "Stormbringer", ambos lançados em 1974. O guitarrista saiu da banda após a turnê de divulgação de "Stormbringer". Hughes ficou no grupo por mais um tempo e gravou "Come Taste The Band", último trabalho lançado pelo Purple antes do hiato que se encerrou em 1984, com o lançamento de "Perfect Strangers".
Após sair do Deep Purple, Blackmore fundou o Rainbow e posteriormente, o Blackmore's Night, ao lado de Candice Night, com quem o guitarrista é casado. O disco mais recente da dupla é "Nature's Light", lançado em março deste ano.
Glenn Hughes também continua na ativa e desde 2019 faz parte do supergrupo The Dead Daisies. Em janeiro de 2021, a banda lançou "Holy Ground", primeiro álbum que contou com o baixista/vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
O hit de John Lennon que Ritchie Blackmore odiou: "Parece uma banda semi-profissional"
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Seis bandas clássicas de rock pesado que já rejeitaram o rótulo de heavy metal


