Glenn Hughes: ele ama Blackmore, mas admite que trabalhar com o guitarrista não é fácil
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de junho de 2021
Ritchie Blackmore, lendário guitarrista que foi um dos fundadores das bandas Deep Purple e Rainbow, é conhecido não apenas pelo seu talento, mas também pelo seu comportamento peculiar, que já rendeu alguns problemas ao longo de sua carreira.
O baixista/vocalista Glenn Hughes, que tocou com Blackmore no Purple durante a década de 1970, falou sobre a sua relação com o guitarrista, durante participação no programa "In The Basement With Jesse Bruce", veiculado pela rádio norte-americana WMPA (localizada em Michigan, Detroit).
"Na época que entrei na banda, Ritchie foi ótimo nos bastidores. Eu digo isso sorrindo, mas quando começamos a trabalhar, a banda começou a entrar em ação. Eu não passava muito tempo com ele, pois ele tinha um camarim próprio, viajava sozinho e ficava isolado. Era um pouco difícil", afirmou o músico, em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Apesar da difícil convivência, Glenn demonstra muito carinho pelo guitarrista. "Eu amo o Ritchie. Ele é difícil. É difícil trabalhar com as pessoas. A banda no palco estava disparando em todos os cilindros. Mas fora do palco, foi um pouco estranho, já que viajávamos separados".
Glenn e Blackmore trabalharam juntos em dois discos do Deep Purple, "Burn" e "Stormbringer", ambos lançados em 1974. O guitarrista saiu da banda após a turnê de divulgação de "Stormbringer". Hughes ficou no grupo por mais um tempo e gravou "Come Taste The Band", último trabalho lançado pelo Purple antes do hiato que se encerrou em 1984, com o lançamento de "Perfect Strangers".
Após sair do Deep Purple, Blackmore fundou o Rainbow e posteriormente, o Blackmore's Night, ao lado de Candice Night, com quem o guitarrista é casado. O disco mais recente da dupla é "Nature's Light", lançado em março deste ano.
Glenn Hughes também continua na ativa e desde 2019 faz parte do supergrupo The Dead Daisies. Em janeiro de 2021, a banda lançou "Holy Ground", primeiro álbum que contou com o baixista/vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
Digão contesta versão de Tico Santa Cruz sobre a retomada dos Raimundos
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
UFO anuncia edição remasterizada do álbum "Mechanix" (1982)
Cinco curiosidades sobre o Soilwork, uma das atrações do Bangers Open Air 2027
Revolver Magazine inclui música nova do Anthrax entre as 6 melhores do momento

O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin


