Glenn Hughes: ele ama Blackmore, mas admite que trabalhar com o guitarrista não é fácil
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de junho de 2021
Ritchie Blackmore, lendário guitarrista que foi um dos fundadores das bandas Deep Purple e Rainbow, é conhecido não apenas pelo seu talento, mas também pelo seu comportamento peculiar, que já rendeu alguns problemas ao longo de sua carreira.
O baixista/vocalista Glenn Hughes, que tocou com Blackmore no Purple durante a década de 1970, falou sobre a sua relação com o guitarrista, durante participação no programa "In The Basement With Jesse Bruce", veiculado pela rádio norte-americana WMPA (localizada em Michigan, Detroit).
"Na época que entrei na banda, Ritchie foi ótimo nos bastidores. Eu digo isso sorrindo, mas quando começamos a trabalhar, a banda começou a entrar em ação. Eu não passava muito tempo com ele, pois ele tinha um camarim próprio, viajava sozinho e ficava isolado. Era um pouco difícil", afirmou o músico, em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Apesar da difícil convivência, Glenn demonstra muito carinho pelo guitarrista. "Eu amo o Ritchie. Ele é difícil. É difícil trabalhar com as pessoas. A banda no palco estava disparando em todos os cilindros. Mas fora do palco, foi um pouco estranho, já que viajávamos separados".
Glenn e Blackmore trabalharam juntos em dois discos do Deep Purple, "Burn" e "Stormbringer", ambos lançados em 1974. O guitarrista saiu da banda após a turnê de divulgação de "Stormbringer". Hughes ficou no grupo por mais um tempo e gravou "Come Taste The Band", último trabalho lançado pelo Purple antes do hiato que se encerrou em 1984, com o lançamento de "Perfect Strangers".
Após sair do Deep Purple, Blackmore fundou o Rainbow e posteriormente, o Blackmore's Night, ao lado de Candice Night, com quem o guitarrista é casado. O disco mais recente da dupla é "Nature's Light", lançado em março deste ano.
Glenn Hughes também continua na ativa e desde 2019 faz parte do supergrupo The Dead Daisies. Em janeiro de 2021, a banda lançou "Holy Ground", primeiro álbum que contou com o baixista/vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90

O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
Seis bandas clássicas de rock pesado que já rejeitaram o rótulo de heavy metal
A outra banda clássica do Rock que Pete Townshend abomina, além do Led Zeppelin


