Malmsteen: guitarrista explica por que gosta de ser o seu próprio patrão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de junho de 2021
O sempre simpático guitarrista sueco Yngwie Malmsteen, também chamado apenas de Malmsteen, participou recentemente do programa Rob Rush Radio. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, o músico foi questionado se pretende contratar algum vocalista para a tour de seu próximo álbum de estúdio, "Parabellum".
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Malmsteen, que se arrisca nos vocais, disse que não tem planos de ter um cantor durante a turnê de divulgação de seu próximo trabalho. "Não. Nenhum cantor. Só eu. Deixe-me tornar realmente fácil para todos entenderem: se eu faço algo, é porque quero fazer. Se eu não faço algo é porque não quero fazer. Não tenho ninguém me dizendo o que fazer", respondeu o guitarrista virtuoso, que não figura entre os melhores cantores do planeta, de acordo com Mark Boals, vocalista que trabalhou com Malmsteen no passado.
Aproveitando-se do fato de que quem perde tempo é relógio sem pilha, Malmsteen aproveitou o gancho para explicar por que gosta de trabalhar sozinho, sem ninguém dando palpite. "Sou o homem mais sortudo do mundo. Sinto-me muito abençoado. Sou muito grato por tudo que aconteceu comigo, principalmente porque tenho liberdade criativa. E é por isso que sou tão grato. Então, estou fazendo o que faço agora porque é isso que quero fazer. Não é porque preciso ou talvez deva fazer isso. Não, sou muito específico e sei exatamente o que quero. Eu tenho uma visão muito clara sobre tudo o que faço. As músicas já estão na minha cabeça antes de gravar. Sei o que estou fazendo exatamente. Não preciso de um produtor, não preciso de um co-escritor, não preciso de nada disso. E isso é só para mim, não estou dizendo que é ruim para as outras pessoas, talvez seja bom para outras. Deus os abençoe, isso é ótimo. O que quer que seja bom para você, vá em frente. Mas você tem que entender, é uma coisa muito individual".
Na sequência, Malmsteen se comparou com um pintor para explicar melhor o seu ponto de vista. "Eu me considero mais como um pintor ou algo parecido. Um pintor pinta a frente, pinta o fundo e as laterais. Ele não pede para outra pessoa ‘Ei, você pode vir e pintar a outra metade da minha pintura?’. Eu não posso trabalhar assim. Desculpe-me", finalizou.
O próximo disco de estúdio de Malmsteen é "Parabellum", que será lançado em 23 de julho. Veja mais detalhes a respeito do trabalho na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps