Evanescence: Amy Lee diz que Metal não satisfaz toda a necessidade dela na música
Por Bruce William
Postado em 02 de junho de 2021
Amy Lee, do Evanescence, relembrou durante conversa com a 105.7 The Point as suas influências e gostos musicais durante a juventude e adolescência, e a sua ligação com o metal.
"Passei por várias fases, e sempre fui meio que selecionadora de gêneros, nunca me prendi a um único. Houve um tempo que pensei 'Grunge, é isso!' Aconteceu quando eu tinha 13 anos. Então era Nirvana, Soundgarden, Pearl Jam o tempo todo, sem parar. E ainda era a época das fitas cassete, eu fazia parte da galera old-school, ouvia minha fita do Pearl Jam até gastar.
Amy prossegue: "Então aquilo me representava mas se diversificou rapidamente pois naquela época a música alternativa era um espaço muito bonito e amplo para as coisas serem o que quer que fossem. E quanto mais original elas eram, mais legal ficavam. E aquilo me inspirava. Eu me apaixonei por Bjork, Beck, The Smashing Pumpkins... gosto de coisas que tem um pouco de melodia ou sensibilidade pop".
Por fim, a vocalista conclui: "Posso ir fundo no metal, costumava ir a shows de death metal, amo Pantera mas isto não satisfaz toda a minha necessidade na música. E meu tipo favorito de música pesada geralmente tem algo de melodia em algum momento, pois eu amo as melodias".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps