Cinderella: guitarrista foi o motivo da banda nunca ter voltado
Por Igor Miranda
Fonte: Izzy Presley Podcast
Postado em 27 de setembro de 2016
O Cinderella não lança um novo disco desde 1994. Nos últimos anos, os envolvidos tentaram retomar a banda - a última foi em 2010 -, mas não deu certo.
O motivo do Cinderella nunca ter voltado de verdade só foi revelado recentemente, pelo guitarrista Jeff LaBar. Em entrevista ao Another FN Podcast With Izzy Presley, o músico disse que ele próprio é o motivo do grupo nunca ter retomado suas atividades em definitivo.
"Não falo com nenhum deles mais. Ou, melhor: eles não falam comigo. Fizemos um pacto de não continuar com o Cinderella se um de nós saíssemos. E Tom (Keifer, vocalista) parece levar isso adiante", afirmou.
LaBar acredita que o principal motivo esteja relacionado ao seu vício em álcool e drogas. "Não é segredo que tenho problemas com álcool. E a situação piorou em um desses cruzeiros que tocamos", afirmou.
O guitarrista deu detalhes sobre o problema em um dos cruzeiros no qual o Cinderella tocou no início da década. "Quando caí em um desses cruzeiros na frente de todos, a atitude de Tom foi ao estilo 'que p*rra é essa?'. Então, me mandaram para a reabilitação. Tom chegou a pagar por parte da minha recuperação. Saí um homem melhor, mas só fiquei sóbrio por um ano", afirmou.
Jeff LaBar disse que estava viciado em analgésicos, em função de uma cirurgia nos quadris. "Passar um ano sóbrio em frente a pessoas que bebem é muito ruim. Além disso, sofro de transtorno de ansiedade. Parte do motivo pelo qual bebo é que, assim, posso sair de casa e lidar com as pessoas", afirmou.
O músico revelou que ainda não conseguiu retomar a sobriedade e que tem um histórico de problemas com drogas. "Na década de 1980, era a cocaína. Nos anos 1990, era heroína. Passei por todo clichê pelos quais os rockstars passaram, só não era algo altamente público. Fui preso, estive em reabilitação... era o Mötley Crüe e o Guns N' Roses presos em uma pessoa só. Só que nunca tornamos isto público", disse LaBar, que hoje diz gostar mais de cozinhar do que de tocar profissionalmente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
Ciência explica porque guitarristas de Metal fazem caretas durante solos matadores
As bandas de metal que ficaram bem maiores do que o esperado, segundo o Reddit
O clássico da Legião Urbana que foi inspirado na Xuxa

Tom Keifer (Cinderella) fala sobre problema de saúde que o tirou dos palcos
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026



