Inocentes: "Pânico em SP" ganha edição de 35 anos em CD e streaming
Por André Nascimento
Postado em 20 de agosto de 2021
"Pânico em SP, clássico não só na discografia dos INOCENTES mas também do PUNK brasileiro, foi relançado pela Warner Music na última sexta-feira (13/08) em streaming e CD numa versão comemorativa de 35 anos, que traz duas faixas bônus ("Rotina" e "Expresso Oriente", que foram extraídas da apresentação da banda no programa AudioArena Originals em 2018), e no CD traz um booklet com notas escritas pelo jornalista Ricardo Alexandre (autor do livro "Dias de Luta: O Rock e o Brasil nos Anos 80" e apresentador do podcast Discoteca Basica") e fotos inéditas da sessão fotográfico da capa.
Anteriormente "Pânico em SP" já tinha sido relançado duas vezes: a primeira vez em 2001, na série Warner Arquivos, mais uma vez num 2 em 1 com "Adeus Carne"; e a segunda vez em 2011 numa edição comemorativa que trazia quatro faixas inéditas e duas regravações.
Produzido pelo titã Branco Mello e Pena Schmidt, "Pânico em Sp" é o primeiro registro de uma banda PUNK paulistana numa gravadora multinacional, no caso a WEA/atual Warner Music, e isso na época gerou críticas do movimento PUNK que os acusaram de traidores do movimento por assinarem contrato com uma gravadora.
Ideologias à parte, o trabalho foi lançado no formato mini LP- que nos dias atuais seria o equivalente a um EP- e trazia seis faixas, entre elas as clássicas "Rotina" e "Pânico em SP".
Na época o INOCENTES contavam com Clemente Nascimento (vocalista/guitarrista) e Ronaldo Passos ( guitarra), que estão até hoje na banda, e também com os irmãos André e Tonhão Parlato, respectivamente baixista e baterista na fase que a banda lançou três álbuns pela WEA: "Pânico em SP" (1986), "Adeus Carne" (1987) e "Inocentes" (1989).
Em paralelo ao relançamento de "Pânico em SP", o INOCENTES completaram 40 anos de trajetória e data não passou em branco pois a banda realizou uma LIVE com sua atual (e mais duradoura) formação que conta com os já citados Clemente e Ronaldo mais o baixista Anselmo Monstro e o baterista Nonô, e onde o quarteto não só falaram sobre passagens nessas quatro décadas mas também causos do ROCK. Veja abaixo a LIVE:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje


Clemente reaparece após problema de saúde e agradece mobilização pública
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo


