Soulfly: Max Cavalera diz, entre outras coisas, que Marc Rizzo está se fazendo de vítima
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de agosto de 2021
O guitarrista Marc Rizzo, que fez parte do Soulfly por quase 20 anos, saiu da banda no início do mês de agosto. Max Cavalera, guitarrista/vocalista/líder do Soulfly, falou sobre a saída de Marc durante entrevista concedida a Dimitris Kontogeorgakos, do webzine Metal Kaoz (Chicago, EUA).
O icônico músico brasileiro não economizou nas palavras para comentar o tema, como é possível ler nos trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth. Questionado sobre a razão pela qual Marc deixou a banda, Max respondeu: "Não sei. Ele teve um colapso mental. Não sei, cara. Isso é loucura. E eu não realmente entendo todas essas acusações também, é tão estranho para [alguém como] ele. Eu não sei".
Quando Max fala de acusações, possivelmente está se referido ao fato de Marc ter dito que durante a pandemia, não recebeu nenhuma ajuda da banda, como é possível ler na matéria a seguir.
Max afirmou que é normal passar um tempo sem falar com seus companheiros de banda (uma das reclamações de Marc). "Quando você está em uma banda, do jeito que eu sou, às vezes você faz turnê por três meses, e às vezes você volta da turnê e é bom ter o espaço dos [outros] músicos. Eu tive isso com meu irmão; às vezes eu fico seis meses sem falar com Igor, e então saímos em turnê novamente. E é a mesma coisa com Mike [Leon, baixista], com alguns membros da equipe e também com Marc".
Na sequência, Max se mostrou magoado com as palavras ditas por seu ex-companheiro. "Todas essas acusações doem. Dói ouvir. Depois de tudo o que fizemos por ele, que foi muito - colocamos ele em todos os discos e sempre cuidamos muito bem dele, sempre tratamos ele muito bem. Ouvi-lo nos apunhalando assim não é legal. Ele está obviamente tentando fazer os fãs ficarem contra mim e fazer dele a vítima".
Apesar de ter falado cobras e lagartos, Max disse que não tem coisas ruins para falar sobre Marc. "Não tenho coisas ruins a dizer sobre o Marc. Ele foi legal durante tempo que esteve com o Soulfly e nós fizemos ótimos discos".
Em outro trecho, Max chega a dizer que as acusações de Marc não são verdadeiras. "Ele parece muito amargo sobre tudo [isso]. É uma merda ouvir tudo isso. Definitivamente me machuca quando ouço todas essas acusações que eu sei que são mentiras e besteiras; é tudo fabricado por sua mente maluca. Eu não sei. É uma situação estranha".
Marc Rizzo se tornou integrante do Soulfly em 2004. Durante o tempo que esteve na banda, gravou os seguintes álbuns de estúdio: "Prophecy" (2004), "Dark Ages" (2005), "Conquer" (2008), "Omen" (2010), "Enslaved" (2012), "Savages" (2013), "Archangel" (2015) e "Ritual" (2018).
Para mais notícias e detalhes sobre a turbulenta separação, confira as matérias abaixo.
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/max-cavalera-says-marc-rizzos-comments-about-soulfly-are-lies-and-bullst-its-all-fabricated-by-his-crazy-mind/
Soulfly: A saída de Marc Rizzo da banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps