Soulfly: Marc Rizzo diz que não recebeu apoio financeiro da banda durante pandemia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de agosto de 2021
O guitarrista Marc Rizzo, que foi integrante do Soulfly entre 2004 e 2021, saiu da banda liderada pelo guitarrista e vocalista Max Cavalera. Marc falou sobre a sua separação da banda em recente entrevista concedida à Pedro Gutierrez, apresentador do canal Rock Talks.
Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Marc afirmou que durante a pandemia, não recebeu apoio financeiro da banda. "Este foi um ano muito difícil. Não tive suporte do Soulfly. Não houve nenhum tipo de empréstimo que foi feito para os membros da banda ou para a equipe. Isso é apenas a forma honesta como tudo que aconteceu".
Na sequência, Marc disse que teve que arrumar um emprego "normal", para conseguir se sustentar. "Eu tive que conseguir um emprego diurno. Eu estava reformando minha casa, trabalhando muito, 10 horas por dia. Um álbum ao vivo do Soulfly foi lançado em 2020 [‘Live Ritual NYC MMXIX’]. Nunca vi um centavo disso. Então, basicamente, nos primeiros seis meses, sete meses de pandemia, eu disse: 'Sabe, cara, eu não quero mais isso. Eu dei a vocês 18 anos da minha vida’ (...) E eu estava trabalhando muito. Eu estava fazendo serviços de encanamento, eletricidade. Por fim, meu bom amigo Nic Bell da [empresa de eventos] Godsize Booking disse: 'Ouça, cara, posso colocá-lo de volta na estrada para os estados dos EUA que estão abertos'. Então ele me levou para Montana, Texas, Flórida, para fazer meu projeto solo. E eu pude largar meu emprego e voltar a tocar música para viver e ganhar dinheiro".
Marc foi perguntado se a questão financeira interferiu em sua decisão de sair da banda. "Eu diria que foi uma das [questões] - para este ano, sim. Houve anos que foram bons financeiramente, mas este ano - novamente, não houve empréstimos, não houve ninguém falando, 'Ei, vamos fazer um vídeo ao vivo para ganhar dinheiro para os membros da banda ou talvez fazer um negócio especial de merchandising'. Muitos dos meus amigos estavam fazendo ofertas de mercadorias especiais. Quer dizer, se você procurar online, o Soulfly não fez nada pelos membros da banda ou pela equipe. Simplesmente não é certo fazer isso com as pessoas em um momento como este".
O vídeo com a entrevista pode ser visto no player abaixo. Marc aborda o tema a partir de 9 minutos e 55 segundos.
Segundo Max Cavalera, a saída de Marc da banda aconteceu por "motivos pessoais", que não foram esclarecidos. Leia mais detalhes sobre o assunto nas matérias a seguir.
Soulfly: A saída de Marc Rizzo da banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Mortiis, ex-Emperor, volta ao Brasil para show em São Paulo
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour gostaria de apagar completamente da memória
Por que Accept passou 50 anos fugindo de turnês de aniversário, segundo Hoffmann
Soulfly: Max Cavalera diz que Marc Rizzo saiu da banda por "motivos pessoais"
Soulfly: Dino Cazares será o guitarrista da turnê "vamos soar mais pesados do que nunca"
Show do Soulfly no Summer Breeze 2026 é disponibilizado no YouTube
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
O genial e inovador músico brasileiro que Eric Clapton tentou conhecer mas não conseguiu
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show (vídeo)


