Soulfly: Marc Rizzo diz que não recebeu apoio financeiro da banda durante pandemia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de agosto de 2021
O guitarrista Marc Rizzo, que foi integrante do Soulfly entre 2004 e 2021, saiu da banda liderada pelo guitarrista e vocalista Max Cavalera. Marc falou sobre a sua separação da banda em recente entrevista concedida à Pedro Gutierrez, apresentador do canal Rock Talks.
Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Marc afirmou que durante a pandemia, não recebeu apoio financeiro da banda. "Este foi um ano muito difícil. Não tive suporte do Soulfly. Não houve nenhum tipo de empréstimo que foi feito para os membros da banda ou para a equipe. Isso é apenas a forma honesta como tudo que aconteceu".
Na sequência, Marc disse que teve que arrumar um emprego "normal", para conseguir se sustentar. "Eu tive que conseguir um emprego diurno. Eu estava reformando minha casa, trabalhando muito, 10 horas por dia. Um álbum ao vivo do Soulfly foi lançado em 2020 [‘Live Ritual NYC MMXIX’]. Nunca vi um centavo disso. Então, basicamente, nos primeiros seis meses, sete meses de pandemia, eu disse: 'Sabe, cara, eu não quero mais isso. Eu dei a vocês 18 anos da minha vida’ (...) E eu estava trabalhando muito. Eu estava fazendo serviços de encanamento, eletricidade. Por fim, meu bom amigo Nic Bell da [empresa de eventos] Godsize Booking disse: 'Ouça, cara, posso colocá-lo de volta na estrada para os estados dos EUA que estão abertos'. Então ele me levou para Montana, Texas, Flórida, para fazer meu projeto solo. E eu pude largar meu emprego e voltar a tocar música para viver e ganhar dinheiro".
Marc foi perguntado se a questão financeira interferiu em sua decisão de sair da banda. "Eu diria que foi uma das [questões] - para este ano, sim. Houve anos que foram bons financeiramente, mas este ano - novamente, não houve empréstimos, não houve ninguém falando, 'Ei, vamos fazer um vídeo ao vivo para ganhar dinheiro para os membros da banda ou talvez fazer um negócio especial de merchandising'. Muitos dos meus amigos estavam fazendo ofertas de mercadorias especiais. Quer dizer, se você procurar online, o Soulfly não fez nada pelos membros da banda ou pela equipe. Simplesmente não é certo fazer isso com as pessoas em um momento como este".
O vídeo com a entrevista pode ser visto no player abaixo. Marc aborda o tema a partir de 9 minutos e 55 segundos.
Segundo Max Cavalera, a saída de Marc da banda aconteceu por "motivos pessoais", que não foram esclarecidos. Leia mais detalhes sobre o assunto nas matérias a seguir.
Soulfly: A saída de Marc Rizzo da banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Guitarrista e baterista negam que o Venom seja projeto solo de Cronos
Brent Hinds vivia "escapando da morte", segundo baterista do Mastodon
A banda que reviveu estilo esquecido de metal e arrecadou R$705 mil em 37 minutos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
Soulfly: Max Cavalera diz que Marc Rizzo saiu da banda por "motivos pessoais"
Soulfly: Dino Cazares será o guitarrista da turnê "vamos soar mais pesados do que nunca"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Max Cavalera revela a lição mais importante que aprendeu na vida
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
O disco clássico do Soulfly que Max Cavalera considera estranho
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired


