Ozzy Osbourne: "Você já mijou e pensou que nunca iria acabar?"
Por Mário Pescada
Postado em 10 de agosto de 2021
Em 1974, o BLACK SABBATH foi até a Austrália para cumprir uma agenda de shows. Em um desses, havia uma banda de abertura com um guitarrista muito jovem, endemoniado nas seis cordas e vestido de colegial - sim, era o novato Angus Young e o AC/DC dando as caras.
Uma das lembranças mais curiosas dessa tour para Graham Wright, ex-roadie da banda e autor do livro "The Thrill Of It All" (2021), lançado no Brasil pela Editora Denfire e escrito em parceria com o também ex-roadie do grupo, David Tangye, tinha que envolver Ozzy em mais um dos seus momentos únicos.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Em Sydney, a comitiva ficou agendada no Kingsgate Hyatt Hotel na área de Kings Cross da cidade. Era uma localização ideal para a vida noturna, e a banda e a equipe saíram para explorar os bares e clubes do distrito chamado Woolloomooloo. Graham tem memórias coloridas dessa primeira excursão: no final da noite, nos encontramos em um clube decorado com listras de zebra. Quando pensamos ter visto Tarzan e Jane balançando nas vigas, decidimos que definitivamente era hora de voltar para o hotel. Cambaleamos para o saguão e para as portas do elevador.
Quando apertei o botão do elevador, Ozzy disse: "Preciso urinar e tem que ser agora!". Olhei para cima e vi que o elevador ainda estava no vigésimo quarto andar. Ozzy havia aberto o zíper de sua braguilha e estava direcionando uma torrente fluente para o vaso de palma próximo às portas do elevador. Observei a caixa que mostrava o andamento do elevador. Ele estava descendo em câmera lenta e parando em todos os andares. Ozzy olhou para mim com seu sorriso bobo e perguntou: "Você já mijou e pensou que nunca iria acabar? Acho que esta vai ser a mijada mais longa da minha vida".
A essa altura, o vaso de plantas estava transbordando em um ritmo alarmante. Mais uma vez, verifiquei o elevador. Estava parado no sexto andar e um rio de urina inundava o piso de mármore polido do saguão. Gritei: "Ozzy, dê um nó nisso!", sem sucesso. Ele continuou mandando ver. Eu estava prestes a sair correndo, pois notei a recepcionista olhando para o chão com horror. Só então, as portas do elevador se abriram e um casal bem vestido saiu. Eu agarrei Oz pela nuca, puxei-o para longe do casal e entrei no elevador, e apertei os botões. Jamais esquecerei a expressão de choque nos rostos daquelas duas pessoas pouco antes de as portas se fecharem, ao olharem para trás para ver Ozzy no canto do elevador, ainda em plena atividade.
Surpreendentemente, a bagunça foi discretamente limpa. Nunca ouvimos uma palavra sobre isso da equipe do hotel."
Parece que Ozzy não se abalou, muito pelo contrário. Oito anos depois, dessa vez nos EUA, usando um vestido de Sharon e pra lá de louco, resolveu urinar justo no Alamo Cenotaph, um dos monumentos mais importantes do Texas e da história dos Estados Unidos, erguido em homenagem ao texanos mortos que lutaram na Guerra da Independência do Estado. Por conta dessa "aliviada", ele foi preso e bandido da cidade de San Antonio por 10 anos, só sendo perdoado anos depois por um pedido formal de desculpas - acompanhado de uma singela doação de US$ 10 mil a entidade que cuida do monumento.
"The Thrill Of It All" (2021) traz dezenas de casos de bastidores e da vida pessoal dos músicos relatados pelos autores, desde os primórdios do grupo até a saída de Ozzy em 1979. Tem raríssimas fotos de flyers, da banda ao vivo no seu começo, momentos de descontração com a equipe, dos bastidores, etc. Acompanha um pequeno adesivo e pôster 21 x 15 cm do então EARTH em 15/03/69, uma raridade, com Bill Ward e Tony Iommi irreconhecíveis.
O livro pode ser adquiro pelo e-mail [email protected] ou através do site da Editora Denfire.
FONTE: Editora Denfire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O sub-gênero do Metal que Ozzy Osbourne detesta; só o Punk consegue ser pior para ele
Rock Cristão: as principais bandas nacionais
A música mais pesada que Slash ouviu, e que Bruce Dickinson se envergonha de ter gravado
Black Sabbath: escrito por ex-roadies, livro tem de casos inusitados até a saída de Ozzy
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda
A verdadeira opinião de Bill Ward do Black Sabbath sobre Lars Ulrich do Metallica
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos



