Freddie Mercury: "Ele viveu ao máximo cada segundo do dia", afirma Brian May
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de agosto de 2021
O lendário guitarrista inglês Brian May, da banda Queen, recentemente foi entrevistado por Matt Lucas, da BBC Radio. Durante a conversa, que foi publicada pelo canal Raised On Radio e teve trechos transcritos pelo site Brave Words, Brian falou sobre o icônico Freddie Mercury, que foi seu parceiro na banda Queen por mais de 20 anos.
"Tenho certeza absoluta de que se ele ainda estivesse aqui hoje, ainda estaríamos fazendo isso. A nave mãe ainda estaria voando ao redor do mundo, e estaríamos dando um tempo para fazer nosso trabalho solo, mas o Queen viria junto e nós estaríamos fazendo isso. Ele amou isso. Ele viveu para a música, ele viveu para a banda, [a banda] era sua família, como é minha família ainda, embora eu tenha lutado contra isso, e Roger [Taylor, baterista] também. Você não pode realmente fugir do fato de que Queen é nossa família mais do que qualquer outra coisa, na verdade. Ele viveu ao máximo cada segundo do dia", afirmou o guitarrista.
Na sequência, Brian falou sobre a personalidade do genial Freddie. "Acho que nem percebemos que Freddie é um gênio, na verdade, um tipo de gênio bastante excêntrico. E você não teria pensado se o conhecesse na rua ou no mercado de Kensington [bairro de Londres] por volta de 1970 (...) Nada jamais o impediria de alcançar o que desejava. Então, tomo isso como exemplo agora, porque todos nós agradamos as pessoas, não é? Nós pensamos: ‘Oh, eu gosto de fazer isso, mas não quero fazer isso porque isso pode aborrecer essa pessoa’. Freddie nunca foi assim. Ele disse: ‘Eu quero fazer isso, vou fazer isso. Se você não quer que eu faça isso, saia do meu caminho’. E algumas pessoas podem tê-lo achado rude, mas geralmente Freddie alcançou o que ele fez porque ele estava muito focado e tinha muita fé. Uma voz fantástica também. Um presente de Deus, obviamente".
O vídeo completo, com legendas apenas em inglês, pode ser assistido no player a seguir. Brian fala sobre Freddie a partir de 7 minutos e 46 segundos.
Dono de uma das maiores vozes da história da música, Freddie Mercury foi frontman do Queen e gravou sucessos inesquecíveis, como "I Want To Break Free", "Bohemian Rhapsody", "Another One Bites The Dust", "We Are The Champions", "We Will Rock You" e "The Show Must Go On".
Freddie Mercury faleceu em 24 de novembro de 1991, aos 45 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps