As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
Por Bruce William
Postado em 08 de fevereiro de 2024
"We Will Rock You" e "We Are The Champions" são duas das músicas mais famosas do Queen, lançadas como um single duplo em 1977, e que fazem parte do álbum "News of the World". Ambas as faixas se tornaram hinos atemporais e são mundialmente reconhecidas como algumas das melhores obras da banda.
Queen - Mais Novidades
"We Will Rock You" é uma poderosa canção de rock de autoria do guitarrista Brian May. O destaque da música é o ritmo marcante e característico auxiliado pelo coro acompanhado de palmas. A faixa é frequentemente usada em estádios e arenas esportivas devido à sua batida pulsante e participação do público, tornando-se uma das músicas mais emblemáticas do Queen.
Por outro lado, "We Are The Champions" é uma emocionante balada escrita por Freddie Mercury. A música é uma celebração da vitória e da resiliência, com letras poderosas que expressam triunfo sobre desafios. A combinação da voz única de Freddie Mercury com os arranjos musicais habilmente elaborados pela banda faz desta uma das baladas mais memoráveis da história do rock. "We Are The Champions" também é outra canção do Queen que muitas vezes é associada a conquistas e frequentemente tocada em eventos esportivos e cerimônias de premiação, sendo que não raro ambas as músicas são tocadas juntas:
"São meio que o padrão para o final do show e você sabe que vai ser um sucesso", diz Brian, num daqueles casos clássicos em que se dá ao público o que eles querem ouvir, e neste caso, May ainda ama as músicas por sua energia positiva perante o público: "Você sabe que as pessoas ficarão felizes, então isso é adorável, e você tem a impressão de que poderia fazer isso somente com o público sem auxílio de instrumentos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
A música do Queen que fez Brian May chorar ao ouvir o público cantando
O "Freddie Mercury" do grunge, de acordo com Chris Cornell; "ele já era um rockstar"
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O grande ídolo com quem Brian May se arrepende de nunca ter trabalhado
A canção do Queen que fez Freddie Mercury se tornar uma pessoa querida de Elton John
A indignação de Elba, Ney e Erasmo com atitude de Freddie Mercury no Rock in Rio 1985
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo


