Metallica: "Éramos muito esnobes e detonamos", relembra Jason sobre o "Black Album"
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de setembro de 2021
Jason Newsted, ex-baixista do Metallica, falou à Kerrang sobre o enorme sucesso do "Black Album", do Metallica.
"Trinta anos depois, quantas milhares de bandas de todas as línguas, formas, cores e dialetos foram influenciadas pelo que fizemos? O AC/DC e o Iron Maiden derrubaram os muros, levando essa música a lugares que ela nunca tinha chegado. Isso nos deu a chance e nós detonamos.", afirmou Jason.
O baixista admitiu ter ficado receioso quando Bob Rock, produtor do Motley Crue foi sugerido para produzir o quinto álbum da banda, após três colaborações de sucesso com Flemming Rasmussen, nos discos "Ride The Lightning", "Master of Puppets" e "...And Justice For All".
"Esses planetas iriam colidir ou se alinhar? '...And Justice For All' vendeu muitos discos, nós nos saímos muito bem na turnê, então todos nós provavelmente nos tornamos multimilionários em 19 ou 20 meses. Então, estamos chegando como essas pessoas super esnobes, arrogantes e cheias de si. Mas ele é ele e já tem seu pedigree também. Há muitos que podem dizer: 'Eu posso fazer soar assim' e 'Você vai ser o próximo grande sucesso', mas há poucas pessoas que conseguem realmente fazer isso."
Segundo Jason Newsted, a faixa "Nothing Else Matters", que é criticada por fãs como prova de que o Metallica tenha ficado "suave", serviu como o porta de entrada para um grande número de novos fãs.
"Aquela música suave derruba todas as paredes para que 'Battery' e 'Fight Fire With Fire' cheguem até essas pessoas. Sem a música suave, isso tudo poderia ter acontecido? Sem a música suave, estaríamos falando sobre a relevância de tudo isso agora? Sem a música suave, teríamos sido capazes de levar o 'RAARGH!' para o mundo da maneira que fizemos?", questionou ele.
Segundo ele a banda não pensava "qual será a reação negativa disso?" mas sim "o que podemos realizar agora?".
"Eu lembro de olhar uma National Geographic e tinha um cara no meio de um campo de arroz no Vietnam com uma camiseta do Metallica. Como diabos eu poderia prever que nossa música chegaria até esse cara assim como a música dos nossos heróis chegaram até nós? Como eu, aos oito anos de idade, podia curtir Parliament e Funkadelic sendo um garoto branco como a neve no meio de uma fazenda em Michigan? Como isso acontece?"
Confira a matéria na íntegra na Kerrang.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira



15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
"Fade to Black" surpreendeu muita gente, menos os integrantes do Metallica
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
O músico que Lars Ulrich considerava parte insubstituível do Metallica
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante


