W.A.S.P.: empresário "ciumento" desligou equipamento do Andreas Kisser no meio do show
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de setembro de 2021
Edu Lane, baterista do Nervochaos, e responsável pela Tumba Productions, participou do Colisão Podcast, onde falou sobre várias experiências positivas que teve ao longo dos anos trazendo bandas para o Brasil, e citou também uma que foi bastante negativa, durante a passagem do W.A.S.P., quando o vocalista Blackie Lawless teria se recusado a cumprimentá-lo e só falava com terceiros através do seu empresário, que por sua vez teria ficado com ciúmes da banda do Andreas Kisser, que abriu o show do W.A.S.P., e desligou os amplificadores no meio do show. Confira abaixo alguns trechos transcritos pelo Whiplash.Net.
"O W.A.S.P. foi muito decepcionante pra mim, o cara (Blackie Lawless) foi muito babaca, babaca demais, preconceituoso, cheio de historinha. Inclusive teve uma passagem que o empresário deles ficou meio com ciúmes da banda que estava abrindo. Uma das bandas que estava abrindo pro W.A.S.P., no extinto Via Funchal, botei o Vader inclusive na turnê junto com o W.A.S.P., aí chamei a banda que o Andreas Kisser tinha na época, junto com um time de peso, aí botei a banda pra tocar.
"O empresário do W.A.S.P. ficou meio com ciúmes. Estava tudo no horário, tudo fluindo bem, e lá pelas tantas o cara teve um chilique e entrou no palco e começou a desligar os amplificadores no meio do show. Foi a primeira vez que eu vi o Andreas, que é um cavalheiro, um gentleman, ficar nervoso mesmo, e com razão, lógico.
"No dia seguinte tinha um show em Curitiba com o W.A.S.P. e o Blackie (Lawless, vocalista) meio que teve um chilique porque o cara da luz não estava fazendo a luz do jeito que ele queria. Eles nem trouxeram um cara de luz, eles pediram um cara local, e aí o Blackie interrompeu o show na metade, começou a quebrar as coisas do local, quebrou um monte de coisa. Aí foi engraçado que o pessoal da equipe técnica foi pro camarim com a quadrada e é o seguinte 'ou tu me paga o equipamento ou tu nem vai sair daqui'. Os gringos ficaram mais brancos que essa parede aqui. Mas é bom pra aprender, porque o cara foi muito babaca, o cara não foi legal, o cara chegou e não trocava ideia com as pessoas, só trocava ideia através do empresário, então eu que era o produtor e fui receber o cara no aeroporto, fui estender a mão e fiquei vendo vácuo, sabe, tipo 'sou eu que tô pagando seu salário, sou eu que tô te trazendo pra cá', entendeu. Essas posturas de prepotente, arrogante.
"Por sorte foi só essa que foi bem zoada assim. Eu nem escuto W.A.S.P. hoje em dia por causa disso, e ele virou crente também, eu não curto muito essas pegadas, do cara."
Confira o bate-papo na íntegra no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams

The Halo Effect divulga cover de "I Wanna Be Somebody", clássico do W.A.S.P.
"Eddie Van Halen era muito melhor que Randy Rhoads", diz ex-W.A.S.P.
O ícone da música pesada que Kerry King considera um babaca
O tempo é implacável: a turma do rock/metal não sabe envelhecer?


