5 to Rock: escolhas e histórias de Aquiles Priester
Por Ricardo Batalha
Postado em 30 de janeiro de 2026
No 5 to Rock, quadro do canal do YouTube do jornalista Ricardo Batalha, o baterista Aquiles Priester (W.A.S.P., Hangar, Angra e outros) abre o jogo em cinco perguntas diretas sobre sua trajetória, influências e visão de música. Do impacto inicial do rock nacional e do punk à imersão definitiva no heavy metal, o chamado "Polvo" revisita as bandas, fases da vida e referências que moldaram seu estilo poderoso e técnico na batera.
Aquiles Priester - Mais Novidades
"Em 1986, eu ouvi a música 'Caught Somewhere in Time' na Rádio Itaipu, em Foz do Iguaçu, e aquilo mudou completamente minha vida. E foi engraçado porque quando teve a reprise do Rock In Rio em 85, quando começou o Iron Maiden eu desliguei a televisão porque achei que era muito pesado, muita gritaria", recordou o baterista.
Ao longo do quadro, ele também fala sobre a importância de heróis como Nicko McBrain, Steve Harris e Deen Castronovo, reflete sobre os desafios de estudar obsessivamente o instrumento versus entender o show business, e compara as possibilidades de tocar com um kit gigante, em "modo polvo", ou com um set mais enxuto, como no W.A.S.P. Para fechar, revela quais músicas não poderiam faltar em uma playlist especial de faixas que já começam com a bateria chamando a responsabilidade. Cinco perguntas, cinco respostas, e muitas viradas de batera no power/prog/hard rock e metal!
Confira o 5 to Rock de Aquiles Priester.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
A banda que deixou Joan Jett "morrendo de medo" antes de subir ao palco
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
A música dos Beatles composta por Paul McCartney diante de um astro de Hollywood

A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
O que chamou atenção de Ricardo Confessori na bateria de Aquiles Priester no "Rebirth"?


