Hard rock "impediu" que Slayer emplacasse em Los Angeles, diz Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2023
A banda de thrash metal Slayer foi fundada no início dos anos 1980, por Kerry King e Jeff Hanneman, dois guitarristas que residiam em Huntington Park, cidade localizada no condado de Los Angeles (Califórnia, EUA). Com o passar dos anos, o Slayer se estabilizou como um dos maiores ícones da história da música pesada. Porém, no começo nem tudo foi tão fácil para o quarteto.
Kerry King falou sobre os primeiros dias do Slayer durante entrevista concedida à Metal Hammer. Segundo o guitarrista, a cena hard rock foi um empecilho para sua banda.
"Era a terra do Van Halen, do Mötley Crüe e do W.A.S.P. Nós tocávamos após os headliners, quando todos estavam indo embora. Na verdade, tocamos depois do W.A.S.P. uma vez, quando eles tinham carne crua e a garota na grelha e todas essas coisas no palco. Ficamos um pouco tipo, ‘OK ... isso é interessante, como isso vai funcionar?’, e quando chegamos, ninguém foi embora! Pensamos: 'Hum, algo está acontecendo aqui!’", afirmou o guitarrista.
No final das contas, o Slayer decidiu tomar seu rumo, o que se mostrou uma decisão acertada. "Mas nunca se tornou realmente uma coisa de Hollywood. Nós apenas ignoramos esses clubes e fomos para a Bay Area, depois para turnês completas pelos Estados Unidos".
O Slayer encerrou suas atividades em novembro de 2019. Na mesma entrevista, King admitiu que não gostou de fazer a última turnê. Confira mais detalhes na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps