Iron Maiden: o que Adrian e Janick dizem sobre a elogiada música "Hell on Earth"
Por Igor Miranda
Postado em 27 de outubro de 2021
"Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden, tem sido bastante elogiado por fãs e imprensa especializada. E um dos grandes destaques do disco certamente é sua faixa de encerramento: "Hell on Earth", citada até mesmo pela página da banda nas redes como uma canção muito adorada pelo público.
Em entrevista à Total Guitar, os guitarristas Adrian Smith e Janick Gers falaram sobre essa música. O primeiro destacou a versatilidade obtida com a canção, enquanto o segundo exaltou a pegada "cinematográfica" da composição.
Inicialmente, Adrian elaborou: "Em nossos amplificadores Marshall JVM, há dois canais limpos e dois canais distorcidos. Cada um deles tem três modos. Há muitas opções de tom ali. Com sons limpos, compressão é muito importante - aliás, é importante no geral, pois a compressão mantém tudo firme e com som vigoroso. O Maiden sempre foi notório por usar tons mais leves nas músicas. A dinâmica é muito importante para nós".
Por sua vez, Janick destacou: "Essa música é um encerramento tão temático para o álbum, tão poderosa. É muito cinematográfica e eu amo como todas as guitarras interagem umas com as outras. É pesada, mas tem muita alma ali".
O músico ainda estendeu seus comentários para falar sobre "Senjutsu" como um todo. "É um álbum do qual podemos nos orgulhar. Não posso sentar aqui e dizer que esse é o melhor álbum que já fizemos. Isso seria estupidez. Mas estou muito orgulhoso dele - assim como tenho orgulho de qualquer álbum do Maiden", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock

Iron Maiden aponta qual música de "Senjutsu" tem recebido grande destaque
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Bruce Dickinson explica por que não recebeu créditos em "The Number Of The Beast"
A turnê do Iron Maiden que não foi justa com ninguém da banda, segundo Steve Harris


