Iron Maiden aponta qual música de "Senjutsu" tem recebido grande destaque
Por Igor Miranda
Postado em 21 de setembro de 2021
A recepção geral de "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden, tem sido bastante positiva - tanto em comentários de fãs e jornalistas quanto em vendas, já que o disco chegou a posições expressivas nas paradas de todo o mundo. Porém, uma canção específica no trabalho tem se destacado além do esperado.
O próprio Iron Maiden reconheceu isso, por meio de uma publicação no Twitter. A página da banda na rede social compartilhou a música "Hell on Earth" junto do seguinte comentário: "Parece haver muito amor por essa faixa!".
Nos comentários, muitos fãs concordaram. "Uma grande música. Espero que a toquem ao vivo, para que se transforme em outro clássico do Maiden", afirmou um internauta. "Em minha opinião, essa é a melhor música da história do Maiden. É um culminar majestoso de tantos anos de dedicação e crescimento como banda e indivíduos", disse outro. "Está na hora de considerar um show orquestrado", sugeriu um terceiro, mencionando "Hell on Earth" e faixas antigas como "Rime of the Ancient Mariner", "Sign of the Cross", "Fear of the Dark" e "Hallowed Be Thy Name".
O destaque feito pelas redes do Iron Maiden a "Hell on Earth" é comprovado também em números. Com 1,6 milhão de reproduções no YouTube, A faixa é a terceira mais ouvida de "Senjutsu" na plataforma, perdendo apenas para os singles "The Writing on the Wall" (13 milhões) e "Stratego" (3 milhões do single e 500 mil do videoclipe.
Em entrevista à Apple Music, o vocalista Bruce Dickinson comentou sobre a faixa: "Steve (Harris, baixista e compositor da canção) é uma pessoa pouco convencional. Ele não é uma pessoa extrovertida - exceto no palco, quando ele enlouquece com um baixo. Mas acho que ele sente muitas coisas profundamente sobre o mundo em que está. A banda Blur tinha um álbum chamado 'Modern Life Is Rubbish' ('A vida moderna é um lixo', em tradução livre) e acho que Steve concordaria com esse sentimento e diria: 'Que tipo de mundo estamos criando? Talvez eu deva apenas dormir. E então, se eu passar para a próxima vida, talvez eu volte e tudo ficará melhor - porque este lugar é o inferno na terra'. Não acho que ele esteja recomendando acelerar sua passagem para o outro mundo, porque nós temos uma turnê a fazer. Mas ele está genuinamente preocupado com as coisas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps