Judas Priest: Rob Halford diz que "Breaking The Law" é "um ataque contra a sociedade"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de outubro de 2021
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
A lendária banda britânica Judas Priest está na estrada há meio século, para a felicidade dos headbangers. Ao longo de sua gloriosa trajetória, o quinteto escreveu alguns dos maiores clássicos do heavy metal. Entre tais hinos, um dos que mais se destaca é "Breaking The Law", faixa de "British Steel", sexto disco do grupo, lançado em 14 de abril de 1980.
A referida música foi uma das citadas pelo vocalista Rob Halford, que participou da "Minha vida em 10 sons", uma das colunas publicadas no site da revista Kerrang, que desta vez, foi assinada por Steve Beebee.
"Você nunca sabe aonde sua música vai te levar, especialmente quando se trata do alcance que ela vai ganhar. Era uma música compacta e forte, que não tem nem três minutos de duração, então está entre as músicas mais curtas que já escrevemos - mas obviamente, deu certo. Mas esse riff...", disse o vocalista, que na sequência, falou sobre a letra da música.
"Não apenas isso, mas a mensagem, que é um ataque contra a sociedade da perspectiva de alguém que realmente está contra tudo isso. Provavelmente, [a letra da música] é ainda mais relevante hoje do que era na época. Está atacando 'o homem' e a máquina".
O carismático vocalista também falou sobre o álbum "British Steel", que figura entre os maiores registros da história do heavy metal. "Todas aquelas músicas no ‘British Steel’ nos levaram a um lugar diferente, e muito disso é graças ao [produtor] Tom Allom. Ele queria desnudar tudo até o osso. Ele disse, ‘Não vamos ter muitos versos e longos solos de guitarra; vamos realmente cortar e fatiar essas músicas para obter o máximo impacto’. Foi isso que fizemos. Você não pode bater uma música que faz sucesso em todas as plataformas de nosso país, incluindo o rádio, porque ela espalha a história do heavy metal britânico", finalizou.
O Judas Priest recentemente passou por um drama que quase resultou em tragédia, já que o guitarrista Richie Faulkner sofreu um aneurisma enquanto se apresentava ao vivo com a banda. Leia mais detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento

Judas Priest: Richie Faulkner descreve problema de saúde que quase o matou no palco
Ihsahn detalha conversas com Rob Halford para projeto de black metal: "Falamos disso desde 2001"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Metal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal


