Judas Priest: Halford não consegue assistir show em que Faulkner quase morreu
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de outubro de 2021
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, ainda está abalado após testemunhar seu colega de banda, o guitarrista Richie Faulkner, quase morrer durante o show no festival Louder Than Life em Kentucky no mês passado.
O incidente ocorreu no dia 26 de setembro, no final do set da banda, enquanto tocavam "Painkiller" e Richie Faulkner sofreu "um aneurisma aórtico e dissecção aórtica completa". O guitarrista foi rapidamente levado para fora do palco e para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia por 10 horas, durante a qual partes de seu peito foram substituídas por "componentes mecânicos".
Compartilhando uma atualização sobre a saúde e recuperação de seu colega de banda, Rob Halford disse: "A boa notícia é que ele está se recuperando e sua terapia será pegar a guitarra e voltar às novas músicas do Judas Priest e se preparar para os próximos shows. Eu tive algumas conversas com ele e ele parece ótimo. Estou esperando para ouvir que ele pegou a guitarra. Ele provavelmente já pegou a guitarra e seus médicos estão dizendo, 'Solta essa guitarra!'".
Ao ser questionado se ele pretende ver os vídeos do incidente no show ele disse que ainda está emocionalmente abalado. "Ainda não consigo olhar", diz ele. "Ainda estou abalado emocionalmente. Eventualmente eu tentarei assistir a filmagem, mas Richie diz em suas próprias palavras que quando olhou para aquela filmagem viu um homem morrendo, que é basicamente o que era, e é simplesmente incrível que ele tocou aquela música, veio ao camarim e se trocou. Mesmo depois que os paramédicos disseram que ele precisava ir ao hospital, ele disse 'Sim, eu voltarei. Vou para casa por alguns dias após este show, vejo vocês em Denver' e saiu pela porta e, provavelmente, menos de uma hora depois ele estava passando por mais de 10 horas de cirurgia cardíaca. É simplesmente inacreditável.", complementou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps