Judas Priest: Halford não consegue assistir show em que Faulkner quase morreu
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de outubro de 2021
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, ainda está abalado após testemunhar seu colega de banda, o guitarrista Richie Faulkner, quase morrer durante o show no festival Louder Than Life em Kentucky no mês passado.
O incidente ocorreu no dia 26 de setembro, no final do set da banda, enquanto tocavam "Painkiller" e Richie Faulkner sofreu "um aneurisma aórtico e dissecção aórtica completa". O guitarrista foi rapidamente levado para fora do palco e para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia por 10 horas, durante a qual partes de seu peito foram substituídas por "componentes mecânicos".
Compartilhando uma atualização sobre a saúde e recuperação de seu colega de banda, Rob Halford disse: "A boa notícia é que ele está se recuperando e sua terapia será pegar a guitarra e voltar às novas músicas do Judas Priest e se preparar para os próximos shows. Eu tive algumas conversas com ele e ele parece ótimo. Estou esperando para ouvir que ele pegou a guitarra. Ele provavelmente já pegou a guitarra e seus médicos estão dizendo, 'Solta essa guitarra!'".
Ao ser questionado se ele pretende ver os vídeos do incidente no show ele disse que ainda está emocionalmente abalado. "Ainda não consigo olhar", diz ele. "Ainda estou abalado emocionalmente. Eventualmente eu tentarei assistir a filmagem, mas Richie diz em suas próprias palavras que quando olhou para aquela filmagem viu um homem morrendo, que é basicamente o que era, e é simplesmente incrível que ele tocou aquela música, veio ao camarim e se trocou. Mesmo depois que os paramédicos disseram que ele precisava ir ao hospital, ele disse 'Sim, eu voltarei. Vou para casa por alguns dias após este show, vejo vocês em Denver' e saiu pela porta e, provavelmente, menos de uma hora depois ele estava passando por mais de 10 horas de cirurgia cardíaca. É simplesmente inacreditável.", complementou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Religião: os rockstars que se converteram
Judas Priest: após cirurgia de 10h Richie Faulkner recebe alta do hospital
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Os dois clássicos do Judas Priest que foram inspirados pelos Beatles
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Cinco músicas que são "obrigatórias" nos shows de cinco grandes bandas de heavy metal



