Dream Theater: vocalista defende músicas instrumentais e elege suas 5 favoritas
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de outubro de 2021
James LaBrie, vocalista do Dream Theater, conversou com a revista Revolver e defendeu as músicas instrumentais, dizendo que elas utilizam a mesma técnica que ele ao criar um momento vocal inesquecível.
"Minhas cinco melhores faixas instrumentais são baseadas mais ou menos nos mesmos princípios. Sempre achei que um instrumental é o instrumento que se transforma em voz. Elas precisam se conectar de uma forma que, como um vocalista, seja uma conversa extendida. Normalmente tendo o mesmo impacto e efeito", disse o cantor.
Dream Theater - Mais Novidades
James LaBrie escolheu as suas cinco músicas instrumentais preferidas de todos os tempos, confira.
Edgar Winter Group "Frankenstein" (They Only Come Out at Night, 1972)
Esta música é um clássico e mostra o quão incrível Edgar é como músico. O uníssono entre ele e a guitarra junto com suas fantásticas melodias de teclado é hipnotizante. A dinâmica, melodia e sonoridade são hipnotizantes. Essa música nunca envelhece.
Rush "La Villa Strangiato" (Hemispheres, 1978)
Esta música mostra como Alex Lifeson é brilhante. O início é uma das mais belas e poderosas exibições de violão. Ele brilha ao longo desta faixa e é sem dúvida um dos melhores em seu respectivo instrumento.
Rush "YYZ" (Moving Pictures, 1981)
Mais uma vez, uma obra instrumental mostrando que Geddy Lee e Neil Peart não poderiam estar mais em sincronia e se complementando. O baixo de Geddy é tão épico e Neil e Alex continuam construindo em cima da execução de Geddy.
Pink Floyd "The Great Gig in the Sky" (The Dark Side of the Moon, 1973)
Eu sei o que você está pensando: não é instrumental por causa dos vocais da Claire Torry. Eu respeitosamente discordo. Essa música é assustadoramente bonita, e a grande Claire Torry cantou sem palavras e apenas com sua voz para interagir com o clima como uma instrumentista. Esta foi uma ideia muito legal de Roger Waters, David Gilmour, Richard Wright e Nick Mason.
Pink Floyd "Marooned" (The Division Bell, 1994)
Embora essa música e álbum sejam pós-Waters, eu ainda acho que "The Division Bell" é um dos álbuns mais fortes do Pink Floyd. Essa música mostra porque David Gilmour é um dos maiores guitarristas do planeta. Seu senso de melodia sempre foi sua característica mais forte. Poucos podem se comparar e essa música mais uma vez mostra Gilmour em toda sua glória e habilidade técnica. Que música preciosa!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps