Freddie Mercury: por que a ex, Mary Austin, foi a grande herdeira de sua fortuna
Por Igor Miranda
Postado em 24 de novembro de 2021
Muita gente se surpreendeu quando Freddie Mercury, vocalista do Queen falecido há exatos 30 anos, deixou a maior parte de sua fortuna para Mary Austin. Mesmo com o relacionamento de 6 anos tendo durado até 1976, o artista, que nos deixou em 1991, favoreceu sua ex-parceira no que diz respeito a seus bens.
Conforme apontado pelo site Uol, Mary Austin ficou com 50% da fortuna de Freddie Mercury, além da mansão em que o cantor passou seus últimos anos, hoje avaliada em R$ 150 milhões. Ela ainda foi agraciada com futuras receitas de direitos autorais.
A outra metade foi dividida entre os pais e a irmã do artista; além de seu último parceiro, Jim Hutton; Peter Freestone, seu assistente pessoal; e Joe Fanelli, seu cozinheiro.
Curiosamente, a decisão foi anunciada por Freddie Mercury anos antes de sua morte, quando provavelmente ele sequer sabia que estava doente. Em entrevista ao jornal The Sun, o vocalista citou que caso ele morresse, Mary Austin herdaria a maior parte de sua fortuna.
"A única amiga que tenho é Mary. Ela herdará a maior parte da minha fortuna. Ninguém mais receberá um centavo, exceto os meus gatos, Oscar e Tiffany", disse, na ocasião, conforme resgatado pelo Uol.
Várias pessoas não gostaram dessa decisão. De acordo com Mary, nem mesmo os ex-colegas de Freddie no Queen aprovaram a situação.
"Eu me peguei pensando: 'Freddie, você me deixou tanto (dinheiro) e tantas coisas para cuidar. Ele tinha me avisado que a casa seria um desafio muito grande de lidar. E senti a inveja na mesma hora. Foi muito doloroso. Freddie foi muito generoso com eles (os membros do Queen) nos últimos anos de sua vida e não acho que eles abraçaram esta generosidade. Não acho que eles apreciaram ou reconheceram o que Freddie deixou a eles. Ele deixou para a banda 25% dos últimos álbuns, o que ele não precisava. E nunca ouvi nada deles", afirmou ela, ao Daily Mail.
O texto publicado pelo Uol apresenta outras informações sobre o tema. Clique para acessar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra

Por que Freddie Mercury não deixava Queen fazer músicas políticas
Como Brasil preparou Queen para brilhar no Live Aid, segundo Brian May
Freddie Mercury: um relato detalhado sobre as suas últimas horas
A canção do Queen que Brian May achou que era piada até ouvir "estou falando sério"
O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
O comportamento dos fãs do Queen nos shows que irritava muito Brian May


