Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
Por Bruce William
Postado em 14 de maio de 2022
Durante participação no podcast Inteligência Ltda, apresentado por Rogério Vilela, Regis Tadeu fala de uma curiosa história envolvendo o Queen e seu baterista, Roger Taylor. Este trecho, que está transcrito e adaptado mais abaixo, acontece a partir dos 22 minutos e 45 minutos do vídeo a seguir.
"Muita gente não sabe disso, mas dentro de toda banda existe guerra de egos", começa Regis. "E tem um detalhe: quem ganha mais dentro de uma banda é quem compõe. Então sempre os integrantes da banda querem colocar as música deles (no álbum). É que nem aconteceu com Roger Taylor, do Queen, que obrigou o resto da banda(...)
O filme do Queen não era sobre a banda, mas sim sobre Freddie Mercury
Neste ponto Vilela interrompe para comentar que o filme foi todo "picotado" para dar um destaque maior aos seus integrantes e não apenas a Freddie Mercury, e Regis aproveita a brecha e reforça que "o filme não é sobre o Queen, o filme é a respeito de Freddie Mercury. E você não sabe da maior, o Brian May, que é um cara muito legal de se entrevistar, no primeiro corte ele falou 'pô, mas não vai contar a nossa história depois da morte de Freddie Mercury? O diretor disse 'claro que não, quem quer saber disso?'". Vilela concorda e expande o assunto, enquanto os dois caem na risada.
Depois de um tempo, Regis retoma a história sobre Roger Taylor: "Na época do 'A Night At The Opera', que é a obra prima do Queen, o Roger Taylor queria porque queria que uma canção dele fosse o lado-B de 'Bohemian Rhapsody'. E os caras falaram que não. Era uma canção lindíssima, chamada 'I'm in love with my car'. Num determinado momento da discussão..." (neste ponto há um corte na história com Regis explicando para Vilela o que eram compactos).
"E foi feito um compacto de 'Bohemian Rhapsody'", diz Regis, retomando o assunto. "E o Roger Taylor se trancou no banheiro do estúdio (Nota do redator: há fontes reconhecidas como sérias que afirmam que o baterista se trancou em um pequeno armário de lavar louças!) e falou que não iria sair dali enquanto não colocassem a música dele como lado-B. Pois ele sabia que este compacto iria vender muito, e o fato de vender muito um compacto por causa do lado-A, quem tá do lado-B ganha também", explica Regis, que comenta ainda que essa história é contada em vários livros do Queen. "Toda banda, quando tem compositores, força a barra pra que suas músicas entrem nos discos e, consequentemente, o cara ganhe mais", diz Regis.
De acordo com a Wikipedia, quando Roger Taylor apresentou "I'm in Love with My Car" para Brian May, o guitarrista pensou que o baterista estava fazendo uma brincadeira. A letra foi inspirada em Johnathan Harris, um roadie da banda, o qual dizia ser apaixonado pelo seu carro. E a ideia inicial era colocar "The Prophet's Song", canção de Brian May, com lado-B do single de "Bohemian Rhapsody", mas no fim das contas Roger acabou vencendo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Cantora do Shamangra faz importante denúncia do preconceito contra mulheres no metal
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
A capa de disco do Slayer que "grita metal", segundo o guitarrista Kerry King
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Angine de Poitrine: tudo o que se sabe sobre o novo fenômeno do rock que tomou a internet
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer

O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O disco que Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, quer que toque em seu funeral
O clássico do rock and roll que fez guitarrista do Korn querer tocar guitarra
O hit do Queen em que Brian May não viu potencial: "Interessante, mas ninguém vai comprar"
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A clássica canção do Queen que causaria "cancelamento" caso fosse lançada nos dias de hoje


