A emotiva última vez em que Brian May, do Queen, esteve com Freddie Mercury
Por Igor Miranda
Postado em 17 de agosto de 2021
Como foi o último encontro de Brian May com Freddie Mercury? Já sem poder levantar da cama, o vocalista do Queen, falecido em novembro de 1991 devido a complicações causadas pela aids, recebeu uma agradável visita do guitarrista.
A ocasião foi relembrada por May em entrevista ao jornalista Felipe Branco Cruz, da Veja. O bate-papo pode ser conferido integralmente tanto na seção de páginas amarelas da revista (edição 2.751) como no site da publicação.
Inicialmente, Brian comentou que Freddie não estava bem fisicamente - o cantor faleceu dias depois -, mas a visita levantou o astral dele. Naquele dia, os dois assistiram juntos ao filme "Quanto Mais Idiota Melhor", que trazia uma cena épica envolvendo a música "Bohemian Rhapsody", do Queen.
"Ele estava confinado numa cama. Mostrava-se triste por não poder se levantar e olhar o jardim pela janela. Levamos uma fita do 'Quanto Mais Idiota Melhor', do Mike Myers. Ele assistiu ao filme e sorriu", afirmou.
Em seguida, May contou: "Conversamos sobre várias coisas e, de repente, ele disse: 'Brian, você não precisa me entreter, você não precisa ficar conversando comigo. Estou muito feliz só por você estar aqui. Podemos aproveitar este momento. Não sinta que precisa fazer nada por mim'. Isso foi muito inspirador. Freddie sabia que não tinha muito tempo e estava feliz apenas por compartilhar os momentos de uma forma espiritual".
O guitarrista do Queen destacou que o amigo e parceiro de banda não era do tipo que ficava deprimido ou reclamava, mesmo ciente de que estava com uma doença sem cura. "Nunca o ouvi reclamar. Alguns dias depois recebemos o telefonema avisando que Freddie tinha morrido. Embora soubéssemos que isso aconteceria, não conseguíamos acreditar. E, de repente, era isso", declarou.
Ainda durante o bate-papo, Brian May lembrou de quando os veículos de comunicação começaram a repercutir a notícia de que Freddie Mercury havia falecido. "Eu, John (Deacon, baixista) e Roger (Taylor, baterista) estávamos juntos e nos sentamos em uma sala e ligamos a TV. Foi simplesmente alucinante. Nosso mundo foi destruído de uma hora para outra. Embora devêssemos estar preparados, o fato é que não estávamos", comentou.
A entrevista completa pode ser conferida no site da Veja ou na edição 2.751 (18 de agosto de 2021) da revista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde

Queen realmente esteve perto de acabar antes do Live Aid
O relacionamento mais icônico de Freddie Mercury, com o namorado Jim Hutton
Streaming: de Queen a Metallica, as 25 bandas de hard rock e metal mais ouvidas agora
Brian May, do Queen, revela qual é o seu solo de guitarra favorito de todos os tempos
Axl Rose: "Queen é a maior banda e Freddie Mercury é o maior frontman"
O clássico do rock and roll que fez guitarrista do Korn querer tocar guitarra
O hit do Queen em que Brian May não viu potencial: "Interessante, mas ninguém vai comprar"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A ideia do Queen que Brian May não repetiria hoje; na época, parecia "inocente e divertido"
Rob Dukes, do Exodus, gosta muito de álbum clássico do Queen
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"


