Bruce Dickinson: confirmando que as coisas sempre são como Steve Harris quer que sejam
Por Bruce William
Postado em 20 de novembro de 2021
Durante conversa com a Loudersound, Bruce Dickinson explicou o processo de criação do Iron Maiden.
"Chegamos ao estúdio sem ter nada planejado, olhamos um para o outro e mandamos: 'Ok, o que você tem?'. Daí Steve ou Adrian mostram um riff ou parte de uma música e eu aprovo, incentivo a seguir em frente. O processo é como um cruzamento entre um jogo de tênis e uma exibição de malabarismo, no fim a gente vê o que vai sair. Steve é muito mais controlador sobre suas coisas, digamos. Ele pode pegar um riff de Janick (Gers) ou Adrian (Smith) e desaparecer por três ou quatro dias, daí ele ressurge e diz: 'Certo, tenho três músicas prontas!' A pressão que ele coloca sobre si mesmo é fenomenal, e ele sempre está à altura do desafio.
Bruce prossegue: "Quando Steve e eu nos sentamos para trabalhar nos vocais e linhas da melodia, ele está com os arranjos definidos com muita precisão e, muitas vezes, ele terá, em sua mente, um lugar muito específico para cada sílaba da letra. Como vocalista, meu trabalho é buscar os espaços onde possa me introduzir na performance. Se você pensar nisto como o horizonte de uma cidade, com blocos de arranha-céus, eu estou rolando e mergulhando, ondulando em torno dessa grade, encontrando meu próprio caminho. Ao longo de nossa carreira, aprendemos a trabalhar e ler um ao outro".
"Steve é muito exigente, mas eu entendo seu jeito", explica o cantor. "E com o passar dos anos minha voz ficou mais encorpada e muito mais sólida nos registros mais graves. Ganhei novas tonalidades à medida que envelheci, e isso abriu a possibilidade de criar uma série de novas vias de expressão. O que é empolgante, tanto para Steve quanto para mim, eu penso".
Daí o entrevistador pergunta: "E se você não gostar do que ele escreveu, existe uma votação democrática sobre quais ideias de músicas serão gravadas pela banda?": "No fim das contas a banda é do Steve, na verdade, (foi assim) desde o primeiro dia. Você já esteve com ele? Se ele quer uma música no álbum, esta música vai estar no álbum, acredite em mim" responde Bruce, entre risos.
FONTE: Loudersound
https://www.loudersound.com/features/the-art-of-war-how-iron-maiden-made-the-epic-senjutsu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire


Blaze Bayley acha que existem fãs do Iron Maiden que ainda o odeiam
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Como o Iron Maiden, sem querer, mudou o black metal para sempre
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Os hits de Iron Maiden e Richie Kotzen que Bruno Valverde e Julia Lage gostariam de tocar
A divergência com Bruce que fez Derek Riggs não desenhar mais as capas do Iron Maiden
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir


